Considerada a primeira picape média de luxo do mundo, a Mercedes Classe X já roda em testes no Brasil. Quem prova isso é o leitor Flavio Barbosa Menezes, que clicou o modelo circulando por São Paulo (SP).
Se tudo correr como planejado, a Mercedes Classe X só começará a ser vendida no Brasil em 2019. Isso Porque seu lançamento depende da fábrica de Santa Isabel, na Argentina, estar pronta para produzir picapes.
Além disso, a picape Mercedes é a última da fila para entrar em produção: a primeira será a Nissan Frontier (hoje importada do México), depois a Renault Alaskan e por fim, já na virada para 2019, a Classe X.
Isso porque a Classe X é baseada na mesma plataforma de Frontier e Renault Alaskan. Contudo, a Mercedes será a única com todas as peças de estamparia e interior exclusivos.
Na Europa, o Classe X é vendido com o mesmo motor 2.3 turbodiesel de 4 cilindros da Nissan Frontier, mas em versões de 163 cv (X 220d) e de 190 cv (X 250d), com dois turbocompressores. É possível que apenas a versão mais potente seja oferecida no Brasil, sempre com câmbio automático de sete marchas e tração 4×4.
Mas não será o único. A versão topo de linha X 350d terá motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv e 56,1 mkgf com transmissão automática de 7 marchas 7G-TRONIC PLUS e tração integral 4MATIC.
Há margem para o sucesso no Brasil, onde picapes também são objetos de ostentação. E o enorme logotipo da Mercedes na grade é mais forte do que o logotipo da Toyota em uma Hilux.