Depois do suposto vazamento de fotos e informações oficiais na última terça-feira, a Mercedes-Benz apresentou a nova linha C63 AMG, que será exibida ao mundo no Salão de Paris, no começo de outubro.
O renovado C63 AMG traz um kit aerodinâmico bem mais agressivo que o novo Classe C, incluindo novos para-choques, saias laterais e para-choque traseiro com difusor de ar incorporado e quatro saídas de escapamento. O capô tem tomadas de ar funcionais, grade personalizada pela AMG e rodas de liga leve de 18 polegadas. A cabine tem bancos esportivos revestidos em couro, volante com base achatada, pedaleiras de alumínio, quadro de instrumentos exclusivo e soleiras personalizadas.
O motor que equipa o sedã é um 4.0 V8 biturbo, que entrega 475 cv e torque máximo de 66,2 mkgf. Acoplado a uma transmissão de sete velocidades, ele faz o C63 ir de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (a perua é 0,1 segundo mais lenta), atingindo a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O veículo também conta com discos de freio perfurados com ventilação interna, direção com calibragem esportiva e o sistema de ajuste de amortecedores AMG Ride Control.
Já o C63 AMG S é uma versão ainda mais especial, acrescentando detalhes em preto brilhante no interior e em preto no para-choque dianteiro. O veículo também ganhou discos de freio em cerâmica, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e novos eixos. O motor V8 ganha mais fôlego, chegando a 510 cv e torque máximo de 71,4 mkgf. Com estas mudanças, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos (4,1 segundos na perua), chegando aos mesmos 250 km/h do C63 AMG.
Assim como fez em seus últimos lançamentos, a Mercedes venderá uma série de lançamento do C63 AMG. Batizada de Edition 1, ela se diferencia pelos detalhes vermelhos na grade frontal e nos espelhos retrovisores, ponteiras de escapamento com acabamento em preto e molduras das janelas pintadas de cinza, entre outros detalhes.
>> Clique na imagem abaixo e veja a galeria de fotos do novo Mercedes-Benz C63 AMG