Apresentado em 2014 como substituto do aclamado SLS AMG, o Mercedes-AMG GT também prepara sua despedida já para o final deste ano. Desta vez, porém, não há nenhum substituto no horizonte.
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De acordo com o site espanhol motor.es, a produção das variantes cupê e conversível do AMG GT será encerrada no próximo mês de dezembro. A publicação indica ainda que a Mercedes-Benz já não aceita mais pedidos de compra dos superesportivos.
Como em todo esportivo da marca prestes a sair de linha, o modelo ganhou recentemente a configuração Black Series, com nada menos do que 730 cv de potência e a promessa de ir de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos. A série tem outros atributos, como suspensão exclusiva e extenso uso de fibra de carbono para redução de peso.
Para o Brasil, a lista de preços válida para o mês de setembro mostra apenas a versão GT R, mais extrema, por R$ 2.176.900.
Fim do legado?
Diferentemente de quando estreou, logo em seguida à descontinuação do SLS AMG, o AMG GT cupê não deverá ter um substituto imediato. A Mercedes não divulgou planos para isto e nenhum cupê misterioso tem sido flagrado em testes, como seria de costume. Ou seja, caso tenha um sucessor, ele não deverá chegar antes de 2023 ou 2024.
Por outro lado, o conversível já tem um equivalente garantido: o novo SL, que deverá estrear em 2022. Apesar de assumir o posto do AMG GT conversível, o SL será mais equilibrado e funcional, com mais possibilidades de uso.
Os conjuntos mecânicos do SL permanecem em segredo, mas rumores apontam para motorizações de quatro e oito cilindros, além de uma configuração híbrida com cerca de 800 cv.
Por fim, vale destacar a permanência do AMG GT de quatro portas no mercado por mais alguns anos, já que atinge públicos distintos e não necessariamente carrega cargas históricas.