Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Mercedes-AMG G 63 vira híbrido leve de R$ 2 milhões sem abandonar o V8

Jipão esportivo segue com 585 cv no motor V8, e agora pode ter 20 cv extras em impulsos para ajudar, principalmente, no consumo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2025, 20h28 - Publicado em 12 jan 2025, 17h00
Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

O Mercedes-AMG G 63 virou o ano com novidades visuais e mecânicas, destacando a estreia da eletrificação para o jipão. Mas, puristas, fiquem calmos: ainda não se trata do Classe G elétrico, e sim do modelo híbrido leve, o modo menos “invasivo” da tecnologia, que mantém o motorzão V8. Ele chega por R$ 1.989.900.

Agora, o G 63 combina o motor V8 4.0 biturbo a gasolina de 585 cv e 86,7 kgfm a um sistema elétrico de 48V, que promete entregar 20 cv e 20,5 kgfm adicionais em impulsos. Vale lembrar que os sistemas elétricos dos híbridos leve não tracionam as rodas. Essa tarefa é exclusiva do motor a combustão.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)

O câmbio é automático de nove marchas e, a tração, 4×4. Com esse conjunto, a Mercedes-AMG diz que o modelo de 2.640 kg é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ainda na mecânica, o G 63 substitui os estabilizadores mecânicos transversais da suspensão por elementos hidráulicos. Há estabilização ativa e hidráulica de rolagem e amortecimento ajustável adaptativo, enquanto os amortecedores têm duas conexões hidráulicas (de compressão e descompressão). Esses e outros sistemas são feitos para garantir mais estabilidade e dar o temperamento esportivo digno de um AMG.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Assim, motor, suspensão, transmissão, direção e tração mudam de acordo com os cinco modos de condução disponíveis via sistema AMG Dymanic Select.

Continua após a publicidade

As novidades visuais são pequenas, mas estão lá. Na dianteira, os para-choques têm nichos revisados, com novas aletas verticais. De lado, as rodas de 22 polegadas com acabamento diamantado também são novas, bem como as pinças de freio pintadas de prata e a tampa de combustível que combina preto e cromado. A cor da unidade das fotos, chamada de Azul Hyper Magno, é novidade entre as 40 opções.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Há ainda pintura dos para-choques e dos para-lamas na cor da carroceria e projeção luminosa do emblema AMG, que surge dos retrovisores. Faróis e lanternas são full led, com função adaptativa para os faróis.

Um pacote opcional para o exterior adiciona a capa traseira do estepe, as inserções do para-choque e os protetores dianteiros e traseiros têm acabamento em fibra de carbono. A grade e as capas dos retrovisores são em cromo escurecido no kit.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Por dentro, a maior novidade é o volante, com comandos sensíveis ao toque. Os bancos têm 25 opções de acabamento diferentes, com destaque para um novo tom de verde, batizado de Verde Oliva Escuro Magno. A lista de equipamentos inclui teto solar, iluminação ambiente com 64 opções cores, câmera 360°, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Burmester com 18 alto-falantes e 760 Watts, e sistemas de condução, como ACC, frenagem automática adaptativa, assistente ativo de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.