Namorados: Revista em casa a partir de 9,90

Mercedes-AMG G 63 vira híbrido leve de R$ 2 milhões sem abandonar o V8

Jipão esportivo segue com 585 cv no motor V8, e agora pode ter 20 cv extras em impulsos para ajudar, principalmente, no consumo

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2025, 20h28 - Publicado em 12 jan 2025, 17h00
Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

O Mercedes-AMG G 63 virou o ano com novidades visuais e mecânicas, destacando a estreia da eletrificação para o jipão. Mas, puristas, fiquem calmos: ainda não se trata do Classe G elétrico, e sim do modelo híbrido leve, o modo menos “invasivo” da tecnologia, que mantém o motorzão V8. Ele chega por R$ 1.989.900.

Agora, o G 63 combina o motor V8 4.0 biturbo a gasolina de 585 cv e 86,7 kgfm a um sistema elétrico de 48V, que promete entregar 20 cv e 20,5 kgfm adicionais em impulsos. Vale lembrar que os sistemas elétricos dos híbridos leve não tracionam as rodas. Essa tarefa é exclusiva do motor a combustão.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)

O câmbio é automático de nove marchas e, a tração, 4×4. Com esse conjunto, a Mercedes-AMG diz que o modelo de 2.640 kg é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Ainda na mecânica, o G 63 substitui os estabilizadores mecânicos transversais da suspensão por elementos hidráulicos. Há estabilização ativa e hidráulica de rolagem e amortecimento ajustável adaptativo, enquanto os amortecedores têm duas conexões hidráulicas (de compressão e descompressão). Esses e outros sistemas são feitos para garantir mais estabilidade e dar o temperamento esportivo digno de um AMG.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Assim, motor, suspensão, transmissão, direção e tração mudam de acordo com os cinco modos de condução disponíveis via sistema AMG Dymanic Select.

Continua após a publicidade

As novidades visuais são pequenas, mas estão lá. Na dianteira, os para-choques têm nichos revisados, com novas aletas verticais. De lado, as rodas de 22 polegadas com acabamento diamantado também são novas, bem como as pinças de freio pintadas de prata e a tampa de combustível que combina preto e cromado. A cor da unidade das fotos, chamada de Azul Hyper Magno, é novidade entre as 40 opções.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Há ainda pintura dos para-choques e dos para-lamas na cor da carroceria e projeção luminosa do emblema AMG, que surge dos retrovisores. Faróis e lanternas são full led, com função adaptativa para os faróis.

Um pacote opcional para o exterior adiciona a capa traseira do estepe, as inserções do para-choque e os protetores dianteiros e traseiros têm acabamento em fibra de carbono. A grade e as capas dos retrovisores são em cromo escurecido no kit.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63 (Divulgação/Mercedes-Benz)

Por dentro, a maior novidade é o volante, com comandos sensíveis ao toque. Os bancos têm 25 opções de acabamento diferentes, com destaque para um novo tom de verde, batizado de Verde Oliva Escuro Magno. A lista de equipamentos inclui teto solar, iluminação ambiente com 64 opções cores, câmera 360°, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Burmester com 18 alto-falantes e 760 Watts, e sistemas de condução, como ACC, frenagem automática adaptativa, assistente ativo de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.