Mercedes-AMG G 63 4×4² é o “mais Classe G de todos” e tem quase 600 cv
Equipado com motor V8, a empresa diz que ele será "o último do seu tipo", sugerindo que ele será o último jipão a combustão da Mercedes
Extravagante, intransigente e limitado. Esses foram os adjetivos escolhidos pela Mercedes-AMG para apresentar o novo Classe G 63 4×4². O jipão chega com uma mecânica refinada para trazer um toque especial para uma despedida misteriosa.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
A Mercedes disse que esse será “o último do seu tipo”, mas as explicações param por aí. O mais provável é que ele siga o caminho do Mercedes-AMG E63 S Final Edition, que será o último da linha com motor a combustão.
Por falar em motor, o V8 4.0 biturbo recebeu alguns toques a mais para tornar esse “o mais Classe G de todos”. Agora são 585 cv entregues às quatro rodas, 163 cv mais potente do que seu antecessor Mercedes G 500 4×4².
Porém essa não é a única novidade. O G 63 ganhou também novos eixos portal, responsáveis pelos 31,5 cm de distância do solo e 91 cm de capacidade de imersão. O off-road fica ainda melhor com a suspensão independente na dianteira e um ângulo de entrada de 40 graus.
O visual do Mercedes-AMG G 63 4×4² não sofreu grandes alterações. O destaque é o acabamento em fibra de carbono nos para-lamas, nas luzes off-road no teto e no suporte do estepe, localizado na traseira. As rodas são de 22’’ e têm acabamento em preto brilhante. Se quiser, o cliente pode optar por um rack de teto – com direito a escada – e o pacote Night, que adiciona elementos escuros ao design.
Para reforçar a exclusividade de cada modelo, a montadora ainda ressalta que há mais de 40 cores para pinturas disponíveis, assim como capas de assento em couro napa com acolchoado diamante ou o piso do porta-malas em madeira.
Sem mais explicações sobre o jipão, a Mercedes enfatiza que ele estará disponível por tempo ilimitado. Agora resta a dúvida sobre outras especificações do G 63, como câmbio, modos de direção, preço e porque ele é o “último do seu tipo”.