Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Melhor Compra 2019: carros novos acima de R$ 100.000

As indicações de QUATRO RODAS na categoria carros novos: até R$ 180.000; até R$ 250.000; acima de R$ 250.000

Por Redação
Atualizado em 20 ago 2019, 10h54 - Publicado em 12 ago 2019, 07h00
acima de 100 mil
(Arte/Quatro Rodas)

Todos os anos, QUATRO RODAS seleciona as melhores compras de cada segmento para você levar para casa o carro ideal. É o Melhor Compra.

A seguir, os melhores sedãs novos acima de R$ 100.000 divididos nas seguintes categorias: até R$ 180.000; até R$ 250.000; acima de R$ 250.000. Consideramos custos de peças, seguro e revisões:

Carros até R$ 180.000

1 – Toyota Prius High 1.8 – R$ 125.450

Toyota Prius High (2).jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Um bicampeonato híbrido conquistado na base da economia em todos os aspectos. O Prius tem o baixo consumo como destaque – 24,2 km/l em nossos testes – e ostenta as cestas de revisões e peças mais baratas da categoria.

Também é o que menos desvaloriza e o seguro só não é mais baixo que o do Passat.

Continua após a publicidade

Conta ainda com a boa fama da marca japonesa e equipamentos como regulagem elétrica do banco do motorista, head-up display, carregamento sem fio de celular, TV digital e câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, entre outros.

Só não se sabe o futuro do modelo com a estreia da versão híbrida flex da próxima geração do Corolla.

Bolsa de valores

  • Desvalorização – 12,09%
  • Seguro – R$ 2.736
  • Rede263/-
  • Reparabilidade
  • EquipamentosAR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$1.543
  • Pastilhas de freio – R$ 238
  • Kit de embreagem – 
  • Farol esquerdo – R$ 3.502
  • Para-choque dianteiro – R$ 1.211
  • Retrovisor esquerdo – R$ 1.820
  • Total – R$ 8.314

Revisões

  • 10.000 km – R$ 301
  • 20.000 km – R$ 564
  • 30.000 km – R$ 447
  • 40.000 km – R$ 999
  • 50.000 km – R$ 531
  • 60.000 km – R$ 1.215
  • Total – R$ 4.057
Continua após a publicidade

2 – VW Passat 2.0 T Highline – R$ 164.620

Volkswagen Passat (1)_.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O nível de conforto superior é sempre um ponto a favor do sedã da Volkswagen. Muito pelo espaço interno generoso combinado ao desempenho proporcionado pelo motor turbo de 220 cv de potência aliado à caixa de dupla embreagem DSG.

Também garantiu a segunda posição com o seguro mais barato na comparação com os concorrentes e a depreciação dentro da média.

Também ficou à frente da cesta de peças pouco mais em conta que a do Fusion, apesar das revisões caras – especialmente pelos itens de desgaste adicionais que, só na última de 60.000 km, inclui kit de velas e lubrificante, óleo do câmbio DSG, entre outros.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 13,73%
  • Seguro – R$ 2.589
  • Rede – 500/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL
Continua após a publicidade

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 4.690
  • Pastilhas de freio – R$ 792
  • Kit de embreagem – 
  • Farol esquerdo – R$ 5.061
  • Para-choque dianteiro – R$ 3.263 
  • Retrovisor esquerdo – R$ 1.753
  • Total – R$ 15.559

Revisões

  • 10.000 km – R$ 455
  • 20.000 km – R$ 827
  • 30.000 km – R$ 1.093
  • 40.000 km – R$ 827
  • 50.000 km – R$ 740
  • 60.000 km – R$ 3.128
  • Total – R$ 7.070

3 – Ford Fusion SEL 2.0 T EcoBoost – R$ 149.9000

Fusion SEL 2.0 – baixa.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Coube à versão EcoBoost honrar o sedã médio-grande da Ford, depois que a variante Hybrid – segunda colocada em 2018 – ficou R$ 17.000 mais cara e ultrapassou o limite da categoria.

Continua após a publicidade

A seu favor, o motor mais potente entre os concorrentes, com 248 cv de potência e itens de série como oito airbags, partida remota do motor e central Sync 3 com Android Auto e Apple CarPlay.

O Fusion assegurou o lugar no pódio também graças às seis revisões, as segundas mais baratas, perdendo apenas para as do Prius. Em compensação, ficou atrás do Passat pela cesta de peças e pela depreciação mais acentuada.

Bolsa de valores

  • Desvalorização 25,39%
  • Seguro – R$ 3.300
  • Rede – 317/-
  • Reparabilidade
  • Equipamentos – AR, DIR, VID, EST, AUT, ESP, MUL

Peças

  • Amortecedores dianteiros – R$ 1.454
  • Pastilhas de freio – R$ 255
  • Kit de embreagem – 
  • Farol esquerdo – R$ 6.236
  • Para-choque dianteiro – R$ 2.540 
  • Retrovisor esquerdo – R$ 5.403
  • Total – R$ 15.888

Revisões

  • 10.000 km – R$ 499
  • 20.000 km – R$ 799
  • 30.000 km – R$ 849
  • 40.000 km – R$ 1.233
  • 50.000 km – R$ 834
  • 60.000 km – R$ 1.704
  • Total – R$ 5.918
Continua após a publicidade

Carros até R$ 250.000

Lexus ES 300h  – R$ 249.990

Lexus ES 300h Hybrid (1).jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O sedã diferentão desbanca os alemães pelo espaço e promessa de autonomia urbana de 800 km. Entre os finalistas, é o único híbrido total, com  potência combinada de 217 cv.

Tem airbags laterais também na traseira, bancos com ventilação e carregador de celular por indução, sem fio.

2 – BMW 330i Sport – R$ 229.950

Fabian Kirchbauer Photography
(Acervo/Quatro Rodas)

A novíssima geração do BMW cresceu, mas manteve a dirigibilidade elogiável e pegada esportiva mesmo nesta versão de entrada, que substitui o 328i e será feita no Brasil.

O motor recebeu melhorias que resultaram em um ganho de 13 cv. Com 258 cv, é o mais potente entre os rivais.

3 – Mercedes C 200 EQ Boost – R$ 236.900

Mercedes C 200 EQ Boost (1).jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

O Classe C honra o pódio para a Mercedes com a sua versão híbrida parcial depois de ser campeão em 2018 com a C 250 Avantgarde.

O primeiro híbrido produzido no Brasil usa um sistema em que o motor elétrico funciona como um gerador para ajudar o 1.5 turbo a gasolina de 183 cv em situações pontuais.

Carros acima de R$ 250.000

1 – Mercedes S 560 L – R$ 843.900

S 560 L.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Chamamos o sedã da Mercedes como um dos mais luxuosos do mundo e não exageramos. O Classe S ganha o bi, mesmo R$ 99 mil mais caro.

Além do requinte, lá atrás o patrão tem porta-copos refrigerado e bancos com massagem e ventilação. Mas vale ir para a frente e apreciar do que o vê oitão de 469 cv é capaz.

2 – Volvo S90 T8 Inscription – R$ 365.950

S90
(Acervo/Quatro Rodas)

O gigantesco sedã da Volvo perde na potência e no entre-eixos para o Classe S, mas conquista o honroso vice em sua estreia.

Lança mão de mimos como alavanca do câmbio de cristal, som Bowers & Wilkins, suspensão pneumática e a motorização híbrida (com 407 cv) que é palavra de ordem na marca sueca.

3 –  Rolls-Royce Phantom – R$ 6.200.000

RollsRoycePhatom_1.jpg
(Acervo/Quatro Rodas)

Não é uma assombração perdida na categoria, é alto luxo ao extremo.

O Rolls-Royce reúne tudo o que o dinheiro pode comprar, e mais um pouco: faróis com luz de laser, mesinhas escamoteáveis elétricas, iluminação de leds que simula um céu estrelado no teto e kit de copos de uísque com decantador.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.