Mégane ganha duas novas versões Renaultsport
275 Cup-S e 275 Nav oferecem a mesma potência, mas com sabores diferentes
Um dos hot hatches mais desejados pelos fãs de compactos esportivos, o Mégane Renaultsport acaba de ganhar duas novas versões na Europa. Ambos possuem a mesma motorização do modelo 275 Trophy-R, recordista entre veículos com tração dianteira em Nürburgring.
O Mégane Renaultsport 275 Cup-S traz o já conhecido motor 2.0 turbo. Em modo normal, ele produz 250 cavalos – o suficiente para um cotidiano rápido e veloz, mas sem sustos. Já em modo Sport, a potência sobe para os 275 cavalos indicados no nome do modelo. Com toque máximo de 36,7 mkgf a 3.000 rpm e um câmbio manual de seis marcas, acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atinge máxima de 254 km/h.
Além dos 25 cavalos adicionais, o seletor de modo de condução Renaultsport Dynamic Management possui três modos de controle de estabilidade (ESC): Normal, Sport e Race – neste último, o ESC é completamente desligado, e as reações do acelerador tornam-se mais afiadas.
Em relação ao Mégane comum, as versões Renaultsport trazem uma suspensão dianteira PerfoHub desenvolvida para melhorar o comportamento em linha reta e evitar o esterçamento por torque, comum em carros de alta potência com tração dianteira. O 275 Cup-S também traz o chamado Cup Chassis Pack, com diferencial mecânico de deslizamento limitado, freios Brembo de quatro pinças, molas e amortecedores mais firmes e uma barra anti-rolagem mais rígida.
Como opcional, o 275 Cup S pode ser equipado com amortecedores Öhlins ajustáveis, com 20 opções de ajuste na frente e 30 atrás. Outro opcional é um sistema de escape feito de titânio que reduz em 4 kg o peso do automóvel, gerando um ronco ainda mais forte.
Já o Mégane Renaultsport 275 Nav traz o mesmo conjunto mecânico do 275 Cup-S, mas com configurações de chassi e acabamento mais adequadas para o uso diário. A suspensão tolera melhor as superfícies urbanas, e uma série de itens de conforto (que no Cup-S são evitados para aliviar o peso) entram na lista de equipamentos, como ar-condicionado digital, sensores de estacionamento e sistema multimídia e de navegação com atualizações do tráfego em tempo real.