A McLaren escolheu uma forma bastante simbólica para homenagear o legado de Ayrton Senna, morto há 30 anos, e que conquistou três títulos e cinco vitórias pela marca. Uma unidade do McLaren Senna e os carros utilizados para correr no GP de Fórmula 1 de Mônaco, no próximo final de semana, receberam uma pintura exclusiva em alusão ao piloto brasileiro.
Batizada de Senna Sempre, a pintura foi criada pela divisão especial da McLaren (MSO) em conjunto com o Instituto Ayrton Senna, e destaca as cores da bandeira do Brasil em tons vibrantes de verde, amarelo e azul. Além das cores, há detalhes como o “duplo S”, logo que representa o piloto, além do rosto de Senna no modelo de rua e da inspiração em seu clássico capacete.
Com diferentes aplicações, mas sempre com uma técnica que permite que as tintas se misturem sem criar novas tonalidades, para preservar as cores, a pintura foi aplicada aos carros MCL38 F1, que serão utilizados durante a corrida, e a uma unidade de pré-série do McLaren Senna, pertencente ao acervo da marca.
Mais do que isso, a unidade escolhida para a pintura foi utilizada para validação de atributos de desempenho e envolvimento nos modelos de produção, e para a produção de imagens de lançamento do modelo.
O exemplar ainda fez parte da frota disponível para test drive de mídia global em 2018, no autódromo de Estoril, em Portugal, e participou de outros momentos marcantes da marca, como em um evento que contou com a presença da realeza britânica.
No caso do hipercarro de rua, há também detalhes em fibra de carbono aparentes e mudanças no interior, como Alcantara amarelo com perfurações verdes, um marcador central branco no volante, soleiras estofadas em Alcantara preto com a assinatura de Senna, além de outros detalhes, como também em fibra de carbono. A unidade também ficará exposta durante todo o final de semana do GP de Mônaco.