Foi inaugurada em São Paulo a primeira loja da McLaren no Brasil. Localizada no bairro da Vila Olímpia, a concessionária tem um showroom com os modelos 570S e 720S.
Para se adaptar ao modelo de negócios brasileiro, o ponto de venda irá comercializar veículos seminovos no andar superior. Por aqui, mesmo os endinheirados costumam dar veículos usados como parte de pagamento do zero-km.
A estreia da loja ocorre praticamente ao mesmo tempo em que a McLaren lança seu mais recente hipercarro: a Senna.
Por aqui, a empresa britânica é representada pelo grupo Eurobike, também proprietária de lojas da Audi, Jaguar Land Rover, BMW e Porsche.
Antes mesmo de abrir, a Eurobike afirma já ter vendido quatro carros.
No Brasil, a McLaren 570 custa entre R$ 1,8 milhão e R$ 2,1 milhões. Já a 720, de 2,7 a 3,1 milhões.
A Senna não será vista na loja recém-inaugurada: apenas duas unidades estão direcionadas para o país e ambas já estão vendidas.
Em todo o mundo, apenas 500 unidades serão fabricadas.
O preço das duas unidades vendidas por aqui não está fechado por causa da variação cambial até o momento da entrega, mas está estimado em cerca de R$ 8 milhões.
Esse valor inclui a visita do comprador à Inglaterra. O felizardo poderá fazer customizações e acompanhar a produção.
É possível selecionar até mesmo o número do chassi.
A McLaren hoje fabrica pouco mais de 3.000 carros por ano, considerando toda a gama. O plano é aumentar essa capacidade para 5.000 até 2019.
A marca vende seus carros em 30 mercados, com 80 concessionários ao redor do mundo. Na América Latina, trata-se da terceira loja. As outras duas estão localizadas no Chile e México.
O plano da marca é eletrificar pelo menos 50% de seus modelos até 2022, incorporando a tecnologia híbrida que estreou no McLaren P1