Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mas já? Hyundai Creta aparece reestilizado com dianteira do novo Tucson

A novo visual marcará o início das vendas da segunda geração do SUV na Indonésia e aparecer em outro países da Ásia

Por João Vitor Ferreira 22 out 2021, 11h14
Novo design Creta 2022 indonésia
Divulgação/Hyundai

Normalmente, as pessoas costumam dizer que mudanças são sempre bem-vindas. Mas não é certeza que elas serão bem aceitas por todos. Recentemente a Hyundai ousou ao mudar o visual do Creta e, ao que parece, o novo design não agradadou muito o público.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 12,90

Isso porque a montadora sul-coreana já prepara um facelift para o SUV compacto, que acabou de ser lançado no Brasil. A novidade foi anunciada pela filial da Hyundai na Indonésia, onde o Creta 2022 ainda não foi lançado.

A principal mudança está na dianteira. Os faróis adotam um formato em ”L”, mais convencional, abandonam o design segmentado em três partes. A grade também ganhou novo visual. Em geral, a frente está bem semelhante ao novo Tucson e, consequentemente, parecida com a da picape Santa Cruz.

Hyundai creta novo design indonesia
Algumas versões do Creta camufladas já circulavam pela Coreia do Sul antes do lançamento do teaser Divulgação/Hyundai
Continua após a publicidade

Na parte de trás, as lanternas mantém os três blocos do Creta que estreou há pouco mais de um mês aqui no Brasil. Um rascunho do interior também foi divulgado e está igual ao que já conhecemos.

O novo Creta será o primeiro SUV da Hyundai a ser produzido na Indonésia. As informações que circulam é de que, além da versão convencional, o veículo também ganhará versão com sete lugares derivada do Alcazar e do Creta Grand. Entretanto, a carroceria será a mesma para ambas, adicionando apenas uma terceira fileira de assentos.

Sobre a parte mecânica, até agora nada foi informado. Entre as opções de motor, o mais provável é que ele tenha o mesmo 1.5 de 115 cv que equipa as versões indiana e chinesa do Creta.

Interior Creta indonésia
Divulgação/Hyundai

Como o lançamento da segunda geração do SUV ainda é muito recente, é muito improvável que a versão reestilizada apareça por aqui tão cedo. Depois da Indonésia, onde deve ser anunciado em dezembro, o Creta deve ir para outros mercados asiáticos, como as já citadas China e Índia, onde a segunda geração do SUV é vendida desde 2019 e 2020, respectivamente.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade