Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novo Hyundai Creta fica R$ 6.000 mais caro na semana da primeira entrega

A nova geração do SUV chegou em agosto e teve o preço de todas as suas quatro versões reajustados

Por João Vitor Ferreira 13 out 2021, 15h31
creta visão frontal
Divulgação/Hyundai

A nova geração do Hyundai Creta acabou de estrear e, na semana em que os primeiros compradores receberam o SUV, ele já ficou mais caro. O novo Creta teve aumento em todas as suas quatro versões, mas foi a topo de linha que sofreu o maior reajuste.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

As versões mais básicas e com motor 1.0 turbo agora estão R$ 2.500 mais caras, variando entre R$ 109.990 e R$ 137.990. A versão de topo Ultimate, única equipada com motor 2.0 flex aspirado, passou a custar R$ 152.990, exatos R$ 6.000 a mais do que o preço inicial.

 

 

Umas das principais novidades do novo Creta é o motor 1.0 turbo, também usado pelo HB20. Em desempenho e economia, o motor não conseguiu bater os rivais Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker, mas mesmo assim mostrou um grande avanço em relação ao 1.6 aspirado da geração anterior.

Hyundai Creta 1.0 Turbo
A Hyundai trouxe o motor 1.0 turbo para as três versões mais básicas do novo Creta, algo pouco comum de vermos no segmento dos SUVs Fernando Pires/Quatro Rodas

Além da motorização, o Creta também inovou no visual. Bem fora do comum, os novos faróis dianteiros e traseiros chamam a atenção por serem divididos em três partes, design ousado que pode gerar um pouco de estranheza a primeira vista.

Versões Preço anterior Preço atual tabela Preço atual site (com frete incluso)
Confort R$ 107.490 R$ 109.990 R$ 110.690
Limited R$ 120.490 R$ 122.990 R$ 123.690
Platinum R$ 135.490 R$ 137,990 R$ 138.690
Ultimate R$ 146,990 R$ 152,990 R$ 153.690

Em setembro, o SUV foi o segundo veículo mais vendido pela Hyundai, ficando atrás somente do líder em vendas geral no mês, HB20. Entre os veículos do seu segmento, o Creta garantiu o terceiro lugar, perdendo para o já citado T-Cross e o mais uma vez líder entre os SUVs, Jeep Compass.

  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Capa 749
    Arte/Quatro Rodas

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade