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2007
Lá se vão dez anos desde que os chineses ensaiaram sua invasão ao Brasil: na capa, Chevrolet Spark e Chery QQ. Na prática, entre os modelos do comparativo, o QQ chegou ao mercado quatro anos depois e permanece até os dias de hoje. Além da Chery, quem também se estabeleceu por aqui foi a JAC Motors. A Geely, por sua vez ficou por apenas dois anos no Brasil.
Os aventureiros urbanos também estavam no auge do mercado. Nesta edição, os principais representantes do segmento (Idea Adventure, CrossFox e 207 SW Escapade) eram comparados com suas respectivas versões “civis” para comprovar a eficácia dos adereços off-road.
1997
Em uma época dourada para as peruas no Brasil, o Palio Weekend estreava no mercado apenas um mês depois da versão station do Escort. Na prática, o modelo mesclava o visual moderno (para a época) da Parati e o bom espaço do Escort, oferecendo um porta-malas de 384 litros. Debaixo do capô, a perua poderia carregar um motor 1.5 multipoint ou um 1.6 de 16 válvulas com 106 cv e 15,1 mkgf, sempre com transmissão manual de bons e precisos engates.
Ainda importado e vendido em dólares, quem também estreava no mercado brasileiro era a primeira geração do Audi A3. O modelo chegava com dois grandes destaques. O primeiro, era sua boa relação de preços em comparação com os demais carros vendidos por aqui na época. O segundo, era a promessa de produção nacional – o que, de fato, ocorreu entre 1999 e 2006, no Paraná.
1987
Fomos até os EUA para conhecer o irmão norte-americano do Voyage – e constatamos que ele, chamado de Fox por lá (não confundir com o hatch produzido atualmente!) era bem melhor que o modelo vendido por aqui.
No auge da Autolatina, promovemos um embate entre os “primos” Passat e Del Rey. A vitória foi para o Volks, com um conjunto indiscutivelmente mais equilibrado em relação ao Ford.
1977
Além de diversos testes, a edição 199 destacava o alto preço da gasolina. Por isso, demos dicas de uma condução mais econômica em ciclos urbanos e rodoviários. Os tradicionais testes, porém, não ficaram de fora.
Testamos a linha 77 do Maverick e o novo Opala Comodoro de quatro cilindros. No comparativo entre peruas Belina, a Variant mostrou-se a mais econômica das três, enquanto a Caravan ganhava em desempenho – a Belina não tinha grandes destaques.
1967
O Fusca ganhava uma importante atualização para a linha 67: o motor 1300 passava a entregar 10 cv extras, garantindo mais força em saídas e retomadas. Uma reportagem especial dava todas as dicas para a compra de um carro usado, da negociação e análise de juros, até a documentação.