Marcha a ré: os destaques de QUATRO RODAS em dezembro de…
De 1966 a 2006, uma viagem no tempo para relembrar o que já foi notícia na revista de automóveis mais tradicional do país
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2006
Lançado oficialmente alguns meses depois, quando foi eleito o melhor carro produzido no Brasil na época, o Honda Civic Si foi o destaque da edição 559. Fomos até Venice Beach, nos EUA, para conhecer o esportivo que virou sedã ao completar 20 anos de história da sigla Si.
Sob o capô, o motivo para tantos superlativos: o 2.0 aspirado com comando variável i-VTEC entregava 200 cv e 19,1 mkgf, sempre com câmbio manual de seis marchas e, é claro, controle de estabilidade.
Na mesma edição, modelos familiares tinham seu espaço. Além da Citroën Grand C4 Picasso, uma minivan para sete ocupantes, as principais peruas do mercado na época se enfrentavam: Peugeot 307 SW, Corolla Fielder e Renault Mégane Grand Tour.
Dezembro de 2006 também teve uma segunda edição que destacava a pesquisa Os Eleitos, tradição de QUATRO RODAS.
Na mesma revista, era possível acompanhar também o desmonte da Chevrolet Montana do Longa Duração, além dos comparativos entre os jipinhos Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, e os franceses Peugeot 307 e Citroën C4 VTR.
1996
O Polo Classic chegava para aposentar, de uma só vez, três modelos: Voyage, Logus e Pointer. Em seu primeiro teste, o modelo se destacou pelo bom desempenho, mas pecou no quesito acabamento.
Outro sedã que conquistou seu espaço foi o Escort, que chegava à linha 97 com novidades. S10 e Ranger pareciam não prever o crescimento (literal) futuro: naquela época elas já eram incômodas para centros urbanos.
1986
A linha Santana Quantum chegava com boas novidades para a linha 87 — assim como Chevrolet Monza, Fiat Uno e Ford Escort Conversível. Na mesma edição, QUATRO RODAS revelava mais novidades para a gama Escort e os carros europeus que seriam lançados no ano seguinte.
1976
Três grandes segredos eram desvendados na edição 197. O primeiro era o “mini Corcel”, um modelo inédito que chegaria para brigar com Brasília, Chevette e Fusca — mas que nunca virou realidade. Ainda na linha Corcel, revelamos como o modelo chegaria dois anos depois, com visual totalmente renovado.
Quem também nunca deu as caras foi um suposto sedã de luxo da Fiat baseado no 131 Mafiori italiano. Ele disputaria o mercado com VW Passat, Ford Corcel e Dodge Polara.
1966
O Salão do Automóvel, atualmente em sua 29ª edição, acontecia pela 5ª vez em 1966. Naquele ano, a mostra reservou grandes novidades, como os novos Willys, Onça, Jeep, Gurgel, Puma, Belcar e Vemaguete.