O consumidor de São Paulo ganhará, ao longo de 2013, novas opções na hora de adquirir autopeças, acessórios e produtos relacionados ao automóvel. A AutoZone, maior rede de varejo de autopeças dos Estados Unidos, já iniciou suas atividades no Brasil e dedicará os próximos meses a implementar uma rede em São Paulo.
A meta inicial é de abrir entre 12 e 15 lojas no Estado de São Paulo em um ano, expandindo posteriormente o negócio para outras regiões do país. “Estamos entusiasmados com o Brasil, mas vamos entrar devagar. Abriremos algumas lojas antes de revisarmos nosso modelo”, diz Bill Rhodes, presidente executivo da Autozone.
A primeira loja da AutoZone já está funcionando em Sorocaba (SP) desde setembro e servirá como modelo para a expansão da rede no mercado nacional. A empresa estudou sua entrada no Brasil por cinco anos até chegar a uma decisão e poderá entrar em outros mercados da América do Sul, dependendo dos resultados por aqui.
Este é o primeiro investimento da Autozone fora da América do Norte, onde detém 15% do mercado – exatamente a mesma meta no mercado brasileiro de varejo de autopeças. Quem estará à frente das operações da AutoZone no mercado brasileiro será Maurício Braz, executivo com passagens pela General Motors e Toyota.