Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Maior campeão como navegador do Sertões, Beco Andreotti é tetracampeão

O navegador também forma a dupla mais longeva do Rally com mais de 20 anos de parceria com o piloto Christian Baumgart

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 set 2022, 12h23 - Publicado em 1 set 2022, 18h50
Christian e BECO
Christian Baumgart e Beco Andreotti (Sertões/Divulgação)
Continua após publicidade

O Rally dos Sertões é consagrado como um dos mais difíceis do mundo. Por isso, ser o participante da edição histórica de 30 anos do rali como o competidor que mais acumula vitórias não é para qualquer um.

Beco Andreotti é navegador do piloto Christian Baumgart há exatos 23 anos. Juntos, são tetracampeões do Rally dos Sertões e se consagram como a dupla com o maior tempo de permanência juntos. 

No começo da entrevista, em meio aos preparativos para a largada dos Sertões 2022, em Foz do Iguaçu, Beco se mostrou surpreso por eu revelar que ele é o navegador com mais conquistas no grid da competição de 2022. “Pra mim é uma grande satisfação saber desse feito e uma grande responsabilidade também”, comenta. 

Christian e BECO
(Sertões/Divulgação)

Questionado sobre o segredo da relação de tantos anos com o piloto Baumgart, Andreotti brinca que é necessário ter muita paciência e isso é necessário com qualquer piloto, mas acredita que o segredo é se reinventar e inovar a cada competição. “Após 23 anos eu mudei a maneira de passar as informações para o Christian, encontrei um jeito de passar as informações de forma mais rápida e precisa e esse é um dos segredos do sucesso”, afirma Andreotti. 

Continua após a publicidade

O navegador faz parte da equipe X Rally, a equipe com a maior infraestrutura do Sertões, e também navega um dos modelos mais equipados da edição 2022, o Toyota Hilux V8 IMA T1 FIA, no qual ganharam dois Sertões. A picape tem chassi tubular, motor 5.0 V8 que rende até 400 cv. 

Christian e BECO
(Sertões/Divulgação)

O fim do Sertões 2022

Na segunda-feira (29) a dupla vencedora ficou na primeira colocação na terceira etapa do Rally, de Presidente Prudente (SP) a Campo Grande (MS), percorreram os 307 km cronometrados em apenas 3h25min21s.

Continua após a publicidade
Christian e BECO
(Sertões/Divulgação)

E pra provar que no Sertões tudo pode mudar de um dia para o outro. Christian e Beco sofreram um capotamento na quarta etapa, de Campo Grande (MS) a Costa Rica (MS). O acidente eliminou a chance da dupla de conquistar o pentacampeonato em 2022.

“Ficamos chateados por sair da briga pelo título do maior rali do mundo ainda na quarta etapa. Era o Gigante Por Natureza, e a gente esperava chegar até o final. Infelizmente capotamos e foi uma pancada muito forte, mas estamos bem”, lamentou o piloto tetracampeão Christian.

Continua após a publicidade

Confira o vídeo do momento do capotamento, narrado pelo navegador Beco Andreotti:

View this post on Instagram

A post shared by X RALLY TEAM (@xrallyteam)

“Era uma (curva à) direita, escapamos e tinha um buraco bem grande e nós capotamos. Nós caímos bem no buraco. Fomos resgatados, avaliados e está tudo OK”, disse Andreotti.

Continua após a publicidade
Marcos Baumgart/Kleber Cincea
Marcos Baumgart e Kleber Cincea ainda na disputa (Sertões/Divulgação)

Ficou para Marcos Baumgart e Kleber Cincea a missão de buscar o sexto título para a equipe X Rally. Na quinta etapa, de 14 previstas para essa edição, a dupla finalizou com a terceira colocação. Com o resultado, a dupla passa para a terceira posição no acumulado, a 2min33s dos líderes Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.