Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Loja da Ford nos EUA dá arma, bíblia e bandeira a quem compra um carro

Promoção de concessionária da Carolina do Sul quer aumentar as vendas apelando ao patriotismo e à paixão pela caça dos residentes locais

Por Thais Villaça
Atualizado em 25 out 2019, 20h17 - Publicado em 12 out 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Clientes recebem brindes inusitados na compra do carro (Internet/Reprodução)

    A região Sul dos EUA é conhecida por ser mais rural e conservadora, onde o apoio ao porte de armas e majoritário e há muitas áreas de caça.

    Publicidade

    Com isso em mente, uma concessionária da Ford em Honea Path, Carolina do Sul, criou uma promoção, no mínimo, inusitada.

    Publicidade

    Chamada “Deus, Armas e América!”, a promoção funciona da seguinte forma: compre um carro novo ou usado e ganhe de brinde uma bíblia, uma arma e uma bandeira norte-americana.

    A ação começou no último dia 1º e deve seguir até o fim de novembro como forma de aumentar as vendas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Outubro é um mês estranho para a venda de carros”, afirmou o gerente da loja, Derrick Hughes, ao jornal Detroit Free Press. “É o mês de calmaria antes da tempestade. Então você tem que inventar alguma coisa.”

    Outra concessionária fez ação similar nas comemorações do 4 de julho (Internet/Reprodução)

    A concessionária afirma não estar tentando fazer uma declaração política com a ação, mas simplesmente apelando para a religiosidade, ao patriotismo e à paixão dos residentes locais pela caça.

    Publicidade

    Ao efetuar a compra, o cliente recebe um voucher e a papelada para a checagem de antecedentes criminais e leva a uma loja de artigos esportivos. Se não passar na checagem, ele pode usar o voucher para comprar outros itens.

    Continua após a publicidade

    Não é a primeira vez que uma concessionária da Ford toma essa iniciativa. Uma revenda no Alabama fez uma promoção similar  – “Deus, Armas e Liberdade” – durante as comemorações de 4 de julho, data da Independência dos EUA.

    Publicidade

    Nesse caso, a Ford pediu para que a loja interrompesse suas propagandas sobre a promoção no Facebook após um tiroteio em uma concessionária da marca em San José, na Califórnia, no qual três pessoas morreram. 

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Já sobre a oferta na Carolina do Sul, a Ford não fez nenhum comentário público, apenas disse ao Detroit Free Press que as concessionárias são negócios independentes e que a ação não está sendo promovida pela montadora.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.