Loja da Ford nos EUA dá arma, bíblia e bandeira a quem compra um carro

Promoção de concessionária da Carolina do Sul quer aumentar as vendas apelando ao patriotismo e à paixão pela caça dos residentes locais

Clientes recebem brindes inusitados na compra do carro

Clientes recebem brindes inusitados na compra do carro (Internet/Reprodução)

A região Sul dos EUA é conhecida por ser mais rural e conservadora, onde o apoio ao porte de armas e majoritário e há muitas áreas de caça.

Com isso em mente, uma concessionária da Ford em Honea Path, Carolina do Sul, criou uma promoção, no mínimo, inusitada.

Chamada “Deus, Armas e América!”, a promoção funciona da seguinte forma: compre um carro novo ou usado e ganhe de brinde uma bíblia, uma arma e uma bandeira norte-americana.

A ação começou no último dia 1º e deve seguir até o fim de novembro como forma de aumentar as vendas.

“Outubro é um mês estranho para a venda de carros”, afirmou o gerente da loja, Derrick Hughes, ao jornal Detroit Free Press. “É o mês de calmaria antes da tempestade. Então você tem que inventar alguma coisa.”

Outra concessionária fez ação similar nas comemorações do 4 de julho

Outra concessionária fez ação similar nas comemorações do 4 de julho (Internet/Reprodução)

A concessionária afirma não estar tentando fazer uma declaração política com a ação, mas simplesmente apelando para a religiosidade, ao patriotismo e à paixão dos residentes locais pela caça.

Ao efetuar a compra, o cliente recebe um voucher e a papelada para a checagem de antecedentes criminais e leva a uma loja de artigos esportivos. Se não passar na checagem, ele pode usar o voucher para comprar outros itens.

Não é a primeira vez que uma concessionária da Ford toma essa iniciativa. Uma revenda no Alabama fez uma promoção similar  – “Deus, Armas e Liberdade” – durante as comemorações de 4 de julho, data da Independência dos EUA.

Nesse caso, a Ford pediu para que a loja interrompesse suas propagandas sobre a promoção no Facebook após um tiroteio em uma concessionária da marca em San José, na Califórnia, no qual três pessoas morreram. 

Já sobre a oferta na Carolina do Sul, a Ford não fez nenhum comentário público, apenas disse ao Detroit Free Press que as concessionárias são negócios independentes e que a ação não está sendo promovida pela montadora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s