O Apocalipse ainda não chegou, e tampouco sabemos o que haverá depois dele. Mas se você é precavido e fã de cinema uma boa opção pode ser adquirir alguns dos veículos utilizados no filme Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Ao todo, treze máquinas altamente customizadas serão leiloadas pela Lloyds, com envio global. “Frete nitroso e não-nonsense pode ser feito para qualquer lugar do que restou do Mundo”, brinca a casa de leilões ao garantir que brasileiros que eventualmente arrematarem algum veículo receberão-os sem problemas.
Chega a ser difícil descrever tudo que está disponível, com até mesmo o lança-mísseis Doof Wagon à disposição. A arma de moral da milícia de Immortan Joe é construída sobre um veículo militar da MAN, com quatro eixos e tração 8×8. O grau de ignorância envolve dutos de ar prediais para amplificar o paredão sonoro e uma guitarra que lança chamas com intensidade ajustável pela whammy bar.
Outro monstro entre os 13 veículos é o Gigahorse, construído a partir de dois Cadillac Coupe de Villes modificados e montados um sobre o outro, resultando em mais de 4 metros de altura e 10.500 kg. O trem-de-força não peca em estranheza, e une dois motores V8 da Chevrolet que formam um W16 improvisado com 1200 cv.
Um dos poucos itens não-originais é a transmissão de caminhões Allison, instalada pelo fato do câmbio Turbo 400 original ter tido média de uma perda total a cada dia das filmagens. Com pneus de 70’’ customizados, o Gigahorse tem tração integral e caixa com fator de redução de 16:1.
Para todos os gostos (e guerras)
Vários segmentos estão representados no leilão da Llloyds, indo desde uma Ford F-250 com grade frontal em forma de dentes e gigantesca foice hidráulica ao Buick Special 1948 com metralhadora antiaérea instalada.
Um dos outros grandes destaques da coleção é o The War Rig, feito sobre um caminhão tcheco Tatra T815, cuja cabine foi recuada para o meio do chassi. Uma segunda cabine, avançada, é feita a partir de um Chevrolet Fleetmaster Sedan da década de 1940 e completada por um cow catcher ferroviário.
A estética também não deixa a desejar, e ao longo do seu tanque de combustível há desde pequenas bonecas empaladas a caveiras e um extenso arsenal de guerra.
De olho no “fim da civilização”, os leiloeiros ressaltam que qualquer moeda é aceita, incluindo criptomoedas como Bitcoin. Mais informações sobre os modelos e condições do leilão podem ser encontradas no site da Lloyds.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital