Koenigsegg Gemera tem 2.332 cv e chegará ao Brasil custando R$ 20 milhões
Importadora Toys for Boys vai trazer o novo Koenigsegg Gemera ao Brasil, com previsão para chegar até 2025
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Para quem gosta de hipercarros, agora teremos a chance de ver, pela primeira vez em muito tempo,um veículo da Koenigsegg rodando no Brasil. A Toys For Boys anunciou que está importando uma unidade do Koenigsegg Gemera, primeiro esportivo de quatro lugares da fabricante sueca, que tem mecânica híbrida plug-in e foi recém-apresentado em sua versão final.
O Gemera é um híbrido plug-in, que foi recentemente atualizado para receber um poderoso V8 5.0 biturbo, que sozinho garante 1.520 cv e 152,96 kgfm. Esse motor foi uma adição à linha 2023, que também tem uma versão com motor três cilindros 1.6 e outra puramente elétrica. Ambos chegaram para substituir a antiga versão única de 1.700 cv com motor 2.0 e três motores elétricos.
![94c29aca8e7e6b5d_800x800ar Gemera](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/12/94c29aca8e7e6b5d_800x800ar.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
![61ed766b3d859aa79c52c2a51b65131a Gemera](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/12/61ed766b3d859aa79c52c2a51b65131a.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O resto da propulsão fica por conta do motor elétrico Dark Matter de seis fases e fluxo radial, que gera incríveis 800 cv e 127,4 kgfm. Combinados, os dois motores chegam a incríveis 2.332 cv e 280,42 kgfm. Com esses números a Koenigsegg declara um tempo de 0 a 100 km/h de 1,9 s e 400 km/h de velocidade máxima. A tração é integral e o torque é distribuído por uma transmissão multi embreagem de nove marchas, já a bateria não é muito grande, tendo apenas 14 kWh.
![3a2ff14e30d76bd5d44026bf24fcd168 Gemera](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/12/3a2ff14e30d76bd5d44026bf24fcd168.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No interior ele tem cara de esportivo, mas com um toque de luxo. Todos os quatro assentos são do tipo concha com revestimento de Alcantara e sistema de aquecimento. Há também oito porta-copos, sendo metade deles com sistema de aquecimento e a outra metade com resfriamento. Dá até pra levar a família para uma viagem não muito loga com um porta-malas de 200 litros.
São duas telas de infoentretenimento, uma na frente e outra atrás, além de dois carregadores por indução. Há, também, sensores dianteiros e traseiros, câmera de estacionamento e estacionamento automático. Para a segurança, o Gemera traz controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e assistentes de permanência e troca de faixa.
![Koenigsegg-Gemera-7-1536×960 Koenigsegg-Gemera-7-1536x960](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Koenigsegg-Gemera-7-1536x960-1.webp?&w=1024&crop=1)
Limitado em apenas 300 unidades, claro, que o Koenigsegg Gemera não será barato. O comprador da unidade destinada ao Brasil terá que desembolsar exatos R$ 20 milhões de reais, além de esperar até o final de 2024 ou começo de 2025 para receberem o seu “brinquedinho”.
Existe algum Koenigsegg no Brasil?
No momento, não mais. Em 2010, a extinta importadora Platinuss trouxe um Koenigsegg CCXR para o Brasil e o expôs durante o Salão do Automóvel daquele ano. Mas o carro foi vendido para fora do Brasil poucos meses depois,
O esportivo era equipado com um motor V8 4.8 com dois compressores volumétricos, que pode ser abastecido a E85, uma proporção de 85% de etanol com 15% de gasolina. Praticamente flex. Com essa mistura, o V8 passava dos 888 cv para 1.018 cv a 7.200 rpm, com um torque de 108 kgfm a 6.100 rpm. Ia de zero a 100 km/h em 2,9 segundos.