Koenigsegg Gemera é três-cilindros com V8 opcional e pode somar 2.300 cv
Koenigsegg Gemera está chegando à versão de produção com a possibilidade de trocar motor três cilindros por um V8
A sueca Koenigsegg, famosa por seus superesportivos com números extraordinários, atualizou as definições de insanidade. O Koenigsegg Gemera, que antes produzia 1.700 cv com um motor três cilindros, recebeu uma versão atualizada que agora passar ter 2.300 cv de potência com uma surpreendente configuração híbrida V8.
Mesmo com a silhueta de um superesportivo, com duas portas e motor na parte central traseira, o carro tem capacidade para 4 pessoas e espaço para bagagem. Sem contar com o luxo e a tecnologia implementadas no interior do carro. Mas conseguir integrar isso tudo com tanta potência foi desafiador para a marca.
De acordo com Christian Von Koenigsegg, fundador da marca, para usar o motor V8 foi necessário inverter a transmissão LightSpeed criar o que chama de “Transmissão Turbilhão”. “Não pudemos resistir a explorar a possibilidade de incorporar esses recursos e benefícios notáveis no Gemera de produção, levando-nos ao empolgante caminho de desenvolvimento da a Light Speed Tourbillon Transmission (LSTT)”, explica Christian.
Combinado a ele está o inovador motor elétrico “Dark Matter” de seis fases e fluxo radial que gera incríveis 800 cv e 127,4 kgfm. Esse conjunto substitui os três motores elétricos Quark e a transmissão direta que estava prevista anteriormente no protótipo do Gemera.
A novidade é que o comprador poderá escolher entre dois motores a combustão. Pode ser o três-cilindros 1.6 twin-turbo previsto originalmente, que garante 1400 cv e 188,6 kgfm no total ou o motor V8 criado para o Jesko e adaptado ao Gemera, podendo somar 2300 cv e 280,4 kgfm.
São números surpreendentes para qualquer veículo com essa aparência, espaço e com porta-malas, e também uma nova e diferente forma de se produzir um superesportivo. Os preços do Koenigsegg Gemera ainda não foram divulgados, mas especula-se que a troca pelo motor V8 encarece o carro em cerca de 400.000 dólares.

Chery tenta imitar Land Rover e fracassa em escadaria de 999 degraus
Novos Toyota Hilux e SW4 chegarão ao Brasil apenas em 2027 e serão híbridos
Ford Ranger será primeira picape híbrida flex do Brasil e supera potência da V6
Novo Chery Tiggo 8 entre em pré-venda com preço de Renault Kwid
Honda WR-V 2026 é rápido como um T-Cross e mais confortável que HR-V; veja teste







