Kia antecipa o K4, sedã médio que substituirá o Cerato
Maior e com design mais sofisticado, Kia K4 será apresentado neste mês como substituto do Cerato
A Kia divulgou os primeiros teasers do K4, seu novo sedã médio que está cotado para ser o sucessor do Cerato. Assim como aconteceu com o Rio (agora K3), o sedã sul-coreano abandonará o nome original e passará a estar alinhado à nova estratégia de nomenclatura da marca.
Mas, por enquanto, o que mais se vê é a silhueta e parte da assinatura luminosa do Kia K4, além do formato curioso dos vidros laterais. Note como a coluna ‘C’ se encontra com o teto de forma truncada e que o caimento acentuado da traseira remete aos cupês de quatro portas.
Além disso, as lanternas traseiras são, na verdade, barras de led que quase se encontram no meio da tampa do porta-malas. Leds estreitinhos também marcam presença na dianteira, que ainda está bem escondida.
Além do nome, outra grande mudança que faz parte da transformação do Kia Cerato em K4 está no tamanho. O entre-eixos aparenta estar bem maior, aproveitando as melhorias na plataforma.
Quanto aos motores, são esperadas evoluções da mecânica disponível atualmente em outros mercados, que são um 2.0 aspirado de 147 cv e um 1.6 turbo com 201 cv. Nada foi falado sobre eletrificação, mas não será surpresa caso haja uma versão híbrida.
Novo Kia K4 será fabricado no México, como o Cerato. A apresentação oficial será no final deste mês durante o Salão de Nova York. O modelo não está confirmado para o Brasil, onde a Kia está empenhada em lançar apenas carros híbridos ou elétricos no futuro.