Jeep Renegade passará por facelift em 2017
Jeep também resgatará nome Grand Wagoneer em novo SUV de luxo
Apresentado ao mundo em 2014 e lançado no começo do ano passado no Brasil, o Jeep Renegade ganhará um facelift em 2017. Pelo menos é o que sugere uma foto vazada com o cronograma dos próximos lançamentos da Jeep, que inclui ainda um novo SUV de luxo, além das reestilizações do Grand Cherokee e da nova geração do Wrangler.
De acordo com o Automotive News, a imagem vazada foi mostrada durante uma reunião com revendedores da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Nela, há um cronograma com os lançamentos da Jeep para os próximos dois anos.
LEIA MAIS:
>> Jeep Compass faz estreia mundial no Brasil partindo de R$ 99.990
>> Jeep cogita fazer um SUV menor que o Renegade
>> Comparativos: SUVs compactos, Nissan Kicks enfrenta a turma toda
Pelo que sugere a imagem a seguir, tanto o Renegade quanto o Grand Cherokee sofrerão um leve facelift em 2017, já para a linha 2018. Para o Renegade vendido no Brasil há uma boa novidade já para a linha 2017, que será lançada no Salão do Automóvel: o motor 1.8 E.TorQ com coletor de admissão variável, mesmo da Toro, que gera 139 cv e 19,1 mkgf contra os 132 cv e 18,9 mkgf do motor atual.
Já a boa notícia para os fãs do tradicional Wrangler é que ele não mudará radicalmente seu desenho em sua nova geração, mantendo o aspecto robusto mesmo ao adotar luzes diurnas de LEDs nos para-lamas dianteiros e lanternas com desenho em “X” semelhantes com as do Renegade. Ele terá maiores dimensões, mas ficará mais leve por conta do uso de materiais leves como alumínio em diversas partes da carroceria.
Por fim, é esperado também um novo SUV de luxo acima do Grand Cherokee, que se chamará Grand Wagoneer. A Jeep já produziu um modelo com esse nome entre 1961 e 1991. Porém, o novo SUV de luxo Grand Wagoneer não terá o característico acabamento em madeira na lateral como o modelo original, mas sim um visual que lembra os últimos lançamentos da marca, como a segunda geração do Compass. Vale lembrar que ele usará a mesma plataforma do Grand Cherokee, mas numa configuração “esticada”.
O novo SUV terá grade as tradicionais sete barras verticais, além de faróis com sete pontos de led cada, lanternas também de led e tampa traseira com uma régua cromada. O Grand Wagoneer é esperado para estrear em 2018. Segundo o executivo da Jeep, Mike Manley, o Grand Wagoneer custará cerca de US$ 130 mil e irá concorrer em preço e nível de luxo com modelos topo de linha da Land Rover.