A versão R-Dynamic PHEV, híbrida do tipo plug-in, é a principal novidade do Jaguar F-Pace 2023 no Brasil. Ela combina um motor 2.0 Ingenium a gasolina com um elétrico, resultando em 404 cv e 65,2 kgfm.
O motor elétrico é alimentado pela bateria de íons de lítio de 13,6 kWh utilizáveis (17,1 brutos). Segundo a fabricante, ela permite percorrer 59 km em modo 100% elétrico, de acordo com o ciclo NEDC. A versão já vem acompanhada de um carregador doméstico, que recupera o equivalente à 35 quilômetros de autonomia em uma hora.
O SUV é gerenciado por uma transmissão automática de oito velocidades e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Já a velocidade máxima é de 240 km/h.
Entre os equipamentos de série estão bancos esportivos com aquecimento e revestimento em couro perfurado, sistema de som Meridian, rodas de 20 polegadas, faróis de LED, central multimídia de 11,4 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, além de assistente de manutenção em faixa e carregador de celular por indução.
A configuração já está disponível nas concessionárias da marca britânica a partir de R$ 604.250. Na prática, não é muito mais barato que o Jaguar I-Pace, o SUV elétrico da marca, que custa 4% mais caro: parte dos R$ 628.950.
O mais curioso é que o F-Pace PHEV é considerado a versão de entrada da nova linha. Isso porque é um pouco mais barata do que a alternativa híbrida leve, a versão R-Dynamic SE MHEV, de R$ 605.950. Nesta o motor seis cilindros 3.0 de 340 cv é combinado com um pequeno motor elétrico que ajuda na partida e na recuperação da energia gerada por desacelerações a fim de economizar combustível.
Já a opção topo de linha é o Jaguar F-Pace SVR, tabelado em R$ 841.200, e dotado do motor V8 5.0 Supercharged de 550 cv de potência e 71,3 mkgf de torque máximo. A configuração pode levar o SUV à velocidade máxima de 286 km/h, sendo que os 100 km/h são atingidos em 4 segundos.