Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jaguar e Audi, tremei: Polestar 2 é um SUV cupê elétrico de respeito

Modelo com 400 cv e 440 km de autonomia será lançado em 2020 na Europa, América do Norte e China para brigar de frente com e-tron e I-Pace

Por Leonardo Felix, Paulo Campo Grande, a37171
Atualizado em 28 fev 2019, 12h13 - Publicado em 27 fev 2019, 19h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Polestar 2
    Polestar 2 ganhará o mundo em 2020 (Divulgação/Volvo)

    A Volvo costuma não entrar em nenhum jogo para brincar. O mesmo acontece com o crescente mercado de carros elétricos.

    Nesta quarta-feira (27) a marca de desempenho do fabricante sueco revelou imagens do Polestar 2, às vésperas do Salão de Genebra, Suíça, onde o modelo será oficialmente apresentado.

    Polestar 2
    Polestar 2 promete ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos (Divulgação)

    O Polestar 2 será um SUV cupê 100% elétrico criado para incomodar a vida dos recém-lançados Audi e-tron e Jaguar I-Pace.

    Continua após a publicidade
    Polestar 2
    Balanço traseiro é bastante espichado, dando ao Polestar 2 um leve toque de notchback (Divulgação/Volvo)

    Eis suas armas: uma bateria de 78 kWh, formada por 27 módulos aplicados ao assoalho do veículo, alimentando dois motores elétricos que propulsionam o veículo em ambos os eixos por tração integral.

    Capri e Polestar 2
    A assinatura do Martelo de Thor está lá para nos lembrar que é um Volvo, só que muito mais legal (Divulgação/Volvo)
    Continua após a publicidade

    Segundo a Volvo, o 2 rende 408 cv de potência e 67,3 mkgf de torque, bastante acima dos 355 cv e 57,2 mkgf gerados pelo e-tron. Contudo, ainda fica abaixo dos 71 mkgf prestados pelo I-Pace, cuja potência é de 400 cv.

    polestar-2-10
    Lanternas em forma de gancho são integradas (Divulgação/Volvo)

    Com esses dados, o elétrico conseguirá, ainda de acordo com o fabricante, ir de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. Como comparativo, o Jaguar o faz em 4,8 s e o e-tron, em 6,6 s.

    Continua após a publicidade

    A autonomia prometida é de aproximadamente 440 km, também superior aos 400 km do rival alemão e inferior aos 480 km do concorrente britânico. Entretanto, a medição do Polestar foi feita usando o ciclo EPA, menos rigoroso do que o WLTP.

    Polestar 2
    Interior é relativamente simples para um carro premium: quase tudo se concentra na central Android de 8 polegadas (Divulgação/Volvo)

    Com visual agressivo, mas alinhado a outros modelos da Volvo, o Polestar 2 traz ainda central multimídia de 11 polegadas em forma de tablet, com sistema operacional Android, e aplicativo de celular com acesso e compartilhamento de funções do veículo.

    Continua após a publicidade

    O kit esportivo Performance Pack acrescenta amortecedores Öhlins, freios Brembo, rodas de alumínio forjado de 20 polegadas e estilização dourada para cintos de segurança, pinças de freio e pinos das válvulas de calibragem dos pneus.

    Polestar 2
    Cintos de segurança dourados são um mimo do pacote Performance (Divulgação/Volvo)

    A produção acontecerá exclusivamente na China, a partir de 2020, de onde o SUV cupê será exportado para Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Bélgica, Noruega e, claro, Suécia.

    Continua após a publicidade

    Na Europa, o preço inicial do modelo será de 59.900 euros, o equivalente a mais de R$ 250 mil.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.