A Jaguar se antecipou ao Salão de Nova Iorque, cuja abertura ao público ocorrerá no dia 3 de abril, e divulgou fotos e informações oficiais sobre a nova geração do XF. O sedã seguirá os passos do irmão menor XE, apresentando vasta utilização de alumínio em sua estrutura – em torno de 75%.
O resultado dessa modificação pode ser atestado na balança: na comparação com a atual geração do XF, a redução de peso é de relevantes 190 kg. Além disso, a rigidez foi aumentada em 30%, enquanto a divisão de peso entre os eixos é praticamente igualitária (50/50). Curiosamente, o novo XF é 7 milímetros mais curto do que o seu antecessor, mas o espaço entre-eixos é significativamente maior: 5,1 centímetros, totalizando 2,96 metros.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!
No que diz respeito à motorização, a preocupação da Jaguar é a redução da emissão de CO2. O mais “verde” é o 2.0 Ingenium a diesel, oferecendo 161 cavalos de potência e 38,7 mkgf de torque, enquanto emite 104 gramas de CO2 por quilômetro rodado. Há outra variante do mesmo bloco, entregando 178 cv e 43,8 mkgf. Acima, há o motor 3.0 V6 biturbo a diesel, de 296 cv e 71,3 mkgf, e o 3.0 V6 a gasolina, despejando 375 cv e 45,9 mkgf.
Por dentro, o destaque vai para o mais moderno sistema multimídia disponível para veículos da Jagar Land Rover, o InControl Touch Pro, que conta com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, similar àquelas encontradas em smartphones (dual-view). Já o painel de instrumentos tem 12,3 polegadas.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo XF!