A moda de colocar a central multimídia em destaque no topo do painel terá o Fiat Argo entre seus seguidores. Novo vídeo divulgado pela fabricante italiana mostra que o aparelho instalado no compacto terá tela de 7″ sensível ao toque e compatibilidade com Android Auto.
Aparentemente, a central multimídia não terá reprodutor de CD e seus únicos comandos físicos estão posicionados nas laterais da tela. Por outro lado, revela ser mais completa e moderna que os aparelhos disponíveis para Toro e Renegade – a Toro, por sinal, empresta o painel de instrumentos.
A central multimídia de 7 polegadas não será equipamento de série em todas as versões. Como fica o painel sem a central multimídia? Confira abaixo numa série de imagens publicadas em grupos de discussão no Facebook:
Fica parecido com o painel de um Doblò, com espaço para um rádio single-din lá em cima. É um dos poucos casos onde um DVD player com tela retrátil tem chances de ornar com o conjunto.
Por estas imagens nota-se que há grandes diferenças internas entre o Fiat Tipo europeu e o nosso Argo. No Tipo, as saídas de ar são retangulares, enquanto no Argo são três redondas na parte central e retangulares nas laterais. Além disso, o compacto europeu tem a central multimídia integrada ao painel, não saltada à moda dos Mercedes-Benz e Audi. No nosso, a faixa central do painel poderá ter cor contrastante.
As imagens também revelam alguma disparidade entre as versões mais simples, Drive, e a mais cara e com pegada esportiva, HGT (bela homenagem ao Brava HGT, convenhamos). A mais cara, representada no vídeo, exibe ar-condicionado automático digital e quadro de instrumentos com grande tela de TFT, praticamente o mesmo da Toro Volcano.
Nos flagras, porém, nota-se ar manual e quadro de instrumentos com tela menor, como o usado na Toro Freedom. Além disso, um deles tem volante revestido de couro e outro não. Também é possível ver os botões do controle de estabilidade, do start-stop e da função City, que deixa a direção elétrica mais leve.
Também vale reparar nos diferentes câmbios. Enquanto a versão de entrada Drive terá motor 1.0 três cilindros Firefly de 77 cv e câmbio manual, a intermediária será equipada com o 1.3 quatro cilindros de 109 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, este com acionamento por botões como no Uno e no Mobi.
O Fiat Argo HGT, por sua vez, será vendido apenas com o 1.8 E.TorQ e opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis, este sim com alavanca. Entre os equipamentos, terá start-stop e controle de estabilidade, entre outros.
Com design mais marcante, a versão HGT terá rodas aro 17″, espelhos retrovisores com capas cinza, detalhe vermelho na base do para-choque dianteiro, saída de escape cromada, logo HGT nos para-lamas e molduras foscas nas caixas de roda (elemento já visto no Punto T-Jet e no Uno Sporting).
O Fiat Argo tem lançamento marcado para o final deste mês, com início das vendas previsto para junho. Com a missão de substituir de pronto as versões 1.6 do Palio e o Punto, o compacto deverá ocupar uma ampla faixa de mercado: entre R$ 45.000 e R$ 70.000.