Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Importados ilegalmente, carros esportivos são apreendidos em SP

Modelos como Dodge Viper e Corvette estão entre os esportivos confiscados

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 20h51 - Publicado em 1 abr 2016, 19h44
dodge viper
Dodge Viper de 1ª geração

Um esquema de importação ilegal de carros esportivos para o Brasil foi descoberto pela Polícia Civil de São Paulo. Na última quinta-feira (31), seis veículos esportivos foram apreendidos num depósito na cidade de Araçariguama (SP), além de um clássico Mercury. O preço estimado de todos os modelos fica em cerca de R$ 2 milhões.

modelos apreendidos
Todos veículos apreendidos no pátio

corvette c4
Corvette C4

O esquema era feito da seguinte maneira: os veículos eram comprados nos Estados Unidos e mandados para o Uruguai de navio. A partir de lá, seguiam transportados em caminhões até o Paraguai, onde eram registrados e legalizados com documentos paraguaios. Segundo a polícia, pessoas que se passavam por turistas eram contratadas para levar os carros do Paraguai até o Brasil rodando. Quando chegavam no país, recebiam documentos falsos e eram vendidos.

mercury monterrey conversível
Mercury Monterey conversível

A polícia descobriu o depósito durante uma investigação sobre um esquema de falsificação de documentos. Dezenas de veículos comuns, antigos e até militares foram encontrados no galpão, bem como os modelos apreendidos: dois Dodge Viper de primeira geração, um Viper de segunda geração, um Corvette C4, um Corvette Stingray e um Mercury Monterey conversível do fim da década de 60. Além dos carros, o dono do galpão e um empresário responsável por trazer os carros do exterior foram presos.

Continua após a publicidade

Publicidade