Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai prende atleta em bolha arejada por gases de carro a hidrogênio

Fabricante coreana colocou nadadora olímpica para correr dentro de cápsula para provar o quanto é limpa a energia gerada pelo SUV Nexo

Por Daniel Telles - 13 out 2019, 07h00
Hyundai Nexo: o primeiro veículo desenvolvido pela marca com uma plataforma própria para carros a hidrogênio divulgação/Hyundai

Lançado em 2018 na Europa, o Hyundai Nexo é um SUV movido a hidrogênio, com emissão zero de poluentes e capaz de percorrer até 600 km com um tanque.

Mireia Belmonte é uma das estrelas do esporte espanhol. Nos últimos jogos olímpicos, disputados no Rio de Janeiro em 2016, a nadadora levou medalha de ouro nos 200 metros borboleta e bronze nos 400 m medley.

A fabricante coreana então decidiu juntar carro e atleta para uma campanha publicitária no mínimo inusitada.

Motor elétrico entrega 163 cv e 40 kgfm de troque. Carro vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s divulgação/Hyundai

Para provar que o Nexo não polui, a Hyundai colocou Belmonte para correr dentro de uma cápsula ligada diretamente ao escapamento do carro. O resultado você vê abaixo (em espanhol):

Continua após a publicidade

O mais interessante é que o ar que a atleta respirou, na verdade, é mais limpo que o das grandes cidades. Isso porquê, como resultado da conversão do hidrogênio em energia, o carro gera apenas vapor d’água com oxigênio 99,9% filtrado.

Em outro vídeo divulgado pela marca, são mostrados os bastidores da gravação. Também há depoimentos do médico supervisor e da própria Mireia Belmonte. Assista, também em espanhol:

Publicidade