Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai HB20 2021 ganha recheio, mas é mais caro e tem grade mais simples

Versões 1.0 aspiradas de hatch e sedã têm novos itens de série e airbags laterais como opcionais. Marca também realizou retoques no visual da linha

Por Daniel Telles - Atualizado em 4 jun 2020, 17h30 - Publicado em 4 jun 2020, 17h06
Hyundai HB20S 1.0 Vision: modelo está R$ 1.300 mais caro e agora oferece pacote com dois airbags por mais R$ 1.000 Divulgação/Hyundai

A Hyundai começou a apresentar esta semana as novidades da linha 2021 do HB20 e do HB20S, e escolheu as versões de entrada, equipadas com o motor 1.0 aspirado e câmbio manual, para debutar.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A escolha não é à toa, já que a versão mais básica, a Sense, responde por boa parte das vendas. Ela, aliás, agora tem dois airbags laterais como itens opcionais, além dos dois frontais, que são de série em todas as versões.

Os dispositivos passam a integrar o pacote de segurança oferecido desde janeiro deste ano, que também conta com controles de estabilidade e tração e auxiliar de partida em rampa.

Continua após a publicidade
HB20 1.0 Sense: versão mais básica pode ter até quatro airbags Divulgação/Hyundai

O preço do pacote, no entanto, subiu de R$ 800 para R$ 1.000. O mesmo ocorreu com o preço básico do carro, antes negociado a R$ 46.490 e agora oferecido a R$ 47.990 sem opcionais. Um reajuste de R$ 1.500.

Já a versão Vision, uma acima do Sense e a primeira do HB20S, conta com o mesmo pacote de segurança a R$ 1.000 e passa a oferecer central multimídia de 8 polegadas e entrada USB como itens de série para a carroceria hatch.

Central de 8″ agora é de série também no HB20 Vision hatch Divulgação/Hyundai

O preço, no entanto, subiu R$ 2.700 no hatchback, passando a custar R$ 51.690, e R$ 1.300 no sedã, pulando para R$ 56.690.

A versão intermediária Evolution, que já tem com controles de estabilidade e tração de série, agora oferece um pacote de opcionais, também por R$ 1.000, com mais dois airbags e câmera de ré.

Continua após a publicidade
HB20 Evolution agora pode ter câmera de ré e quatro airbags por mais R$ 1.000 Fernando Pires/Quatro Rodas

Além disso, tanto o hatch, quanto o sedã passam a ter acendimento automático dos faróis de série nesta versão.

Quanto aos preços, o HB20 Evolution aumentou R$ 1.200 e agora custa R$ 54.990 e o HB20S Evolution teve reajuste de R$ 1.600, e passa a valer R$ 59.990.

Toda a linha recebeu pequenos ajustes no visual

Grade e moldura na cor preta passa a ser padrão para toda linha HB20 Divulgação/Hyundai

Inspirada na versão Sport, lançada no início deste ano, a Hyundai decidiu realizar alguns retoques pontuais no visual de toda linha HB20.

A grande (e polêmica) grade da dianteira, que antes era preta ou cinza com moldura cromada ou cinza, passa a ter visual unificado com interior e bordas na cor preta.

Continua após a publicidade
Lanternas do HB20 Sport passam a integrar também as versões Vision e Evolution Divulgação/Hyundai

A única exceção fica por conta do HB20 Sense branco. Neste caso, o cliente poderá optar pela moldura na cor da carroceria.

Por último, as versões Vision e Evolution da configuração hatch passam a ter a mesma lanterna traseira, do tipo Black Bezel, que equipa o HB20 Sport.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.  

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade