A Hyundai, junto com o Instituto Ronald, anunciou nesta segunda-feira (6) a campanha “Sorte Acelerada” que busca auxiliar crianças e adolescentes na luta contra o câncer.
A “Sorte Acelerada” sorteará um Hyundai HB20 Sense 1.0 zero-quilômetro para beneficiar 31 instituições que trabalham com oncologia pediátrica no país.
A iniciativa busca arrecadar fundos com a venda de 500.000 cupons no valor de R$ 10 cada, para o sorteio que acontecerá no dia 9 de setembro deste ano, pela Loteria Federal.
Os interessados já podem adquirir seus cupons pelo site “Sorte Acelerada”. Após clicar no link para acesso, será direcionado a página inicial da campanha que pedirá para escolher a instituição que deseja ajudar.
Depois basta preencher dados de pessoa física ou jurídica.
A Sorte Acelerada pretende auxiliar crianças e adolescente como Juan Carneiro, que com apenas 11 anos foi diagnosticado com Osteosarcoma, um câncer que atinge as células formadoras dos ossos.
Juan passou por tratamento na Associação Peter Pan – que também está integrada na ação – e teve de amputar uma de suas pernas para o câncer não se espelhar para as demais regiões do corpo.
Atualmente, ele se dedica ao surfe para manter os outros membros em atividade e será um dos beneficiados pelo programa
Um estudo feito pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que a chance média de sobreviver a doença é de 64%, e varia entre as regiões do Brasil.
A região Sul tem o maior percentual de cura com 75%, sendo seguido pela região Sudeste (70%), Centro-Oeste (65%), Nordeste (60%) e Norte (50%).
O Instituto ainda afirma que o câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre um e 19 anos no Brasil.
As instituiçõES envolvidas são: AACC-MT; AAPCMR (RN); Acacci (ES); Amo (RS); APP (CE); Cape (MG); CRM-ABC; CRM-Belém; CRM-Cam (SP); CRM-Itaquera (SP); CRM-Jahu (SP); CRM-RJ; FRMJR (MG); FSAC (MG); FSFX (MG); Gac (PE); Gacc-RPR (SP); Gaacc (SP); HMG (BA); Ici (RS); Itaci (SP); Nacc (PE); Oasis (MG); RFCC-PI; RFCC-Sob (SP); SCM (SP); Uopeccan (PR); HSVP (RS); RFCC (PR); CRM (SP); e SCMBA (BA).
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.