Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Hyundai apresenta nova geração do Elantra GT (i30) nos EUA

Hatch tem motor 1.6 turbo de 204 cv e 26,7 mkgf de torque na versão Sport

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 fev 2017, 14h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hyundai Elantra GT na posição 3x4 de frente
    Hyundai Elantra GT traz mesmo visual do i30 europeu (Divulgação/Hyundai)

    A Hyundai apresenta no Salão de Chicago o novo Elantra GT, versão norte-americana do i30. Agora em sua terceira geração, o hatch abandona o desenho cheio de curvas e vincos em favor de um estilo alemão, com linhas mais limpas e discretas.

    Publicidade
    Hyundai Elantra GT motor
    Motor 1.6 turbo tem 204 cv (Divulgação/Hyundai)

    Nos Estados Unidos, será comercializado em duas versões. O Elantra GT de entrada tem motor 2.0 aspirado com injeção direta e 164 cv de potência, atrelado aos câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas. Já o Elantra GT Sport recebe o 1.6 turbo com injeção direta de 204 cv e 26,7 mkgf de torque, com transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem de sete velocidades.

    Publicidade
    Hyundai Elantra GT cabine
    Cabine tem central multimídia com tela de 8″ e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto (Divulgação/Hyundai)

    Além da parte mecânica, outra diferença entre a versão GT e GT Sport é que a primeira tem suspensão por eixo de torção na traseira, enquanto a segunda traz suspensão independente multilink, além de freios a disco maiores e rodas de 18 polegadas (as outras versões usam aro 17”).

    Hyundai Elantra GT na posição 3x4 de frente
    Versão americana traz faróis diurnos e luzes de direção na cor âmbar (Divulgação/Hyundai)

    Assim como o i30 europeu, o Elantra GT ficou 28 kg mais leve e sua carroceria é 22% mais rígida se comparado a geração anterior. Isso foi possível graças ao chassi com 53% de aço de alta resistência. O pacote de segurança é formado por controle de velocidade adaptativo, frenagem automática com detecção de pedestres, assistente de saída de faixa e faróis alto automático.

    Publicidade
    Hyundai Elantra GT na posição 3x4 de traseira
    Hyundai Elantra GT (Divulgação/Hyundai)

    Entre os equipamentos, destaque para luzes diurnas de led verticais (de cor âmbar, seguindo as especificações dos EUA), bancos de couro, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, e sistema de som de alta definição.

    Opcionalmente, há faróis de led, ar-condicionado de duas zonas e recarregamento de celular por indução (sem fio). O novo Hyundai Elantra GT será vendido no final do primeiro semestre nos EUA.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.