Novo Honda WR-V chega em novembro em duas versões; veja detalhes
Mesmo sendo maior que o HR-V, SUV compacto será a opção de entrada e terá motor 1.5 de 126 cv

A Honda fará mais uma tentativa de ter um SUV menor e mais barato do que o HR-V com o retorno do WR-V, desta vez um carro próprio ao invés de ser uma adaptação do Fit. A fabricante confirma que o lançamento acontecerá em novembro e que irá ter preços entre o City e HR-V.
Para se encaixar entre o sedã e o outro SUV compacto, o Honda Elevate terá somente duas versões, chamadas EX e EXL, ambas com um motor 1.5. Hoje, o City tem preços entre R$ 117.500 e R$ 149.200, enquanto o HR-V vai de R$ 156.100 a R$ 204.200. Isto abre a possibilidade de que o novo modelo custe algo entre R$ 130.000 e R$ 150.000.
Assim como os demais carros nacionais da Honda, será equipado com o motor 1.5 aspirado com injeção direta, entregando 126 cv 15,8 kgfm, sempre combinado ao câmbio automático do tipo CVT. Quem dizia que teria uma versão híbrida agora estava enganado, pois não será eletrificado neste momento.
Isto não significa que não será híbrido em algum ponto de seu ciclo de vida. A Honda fala do investimento R$ 4,2 bilhões anunciado em 2024 e que parte do aporte será utilizado para lançar carros híbridos flex até 2030.

Dependendo da demanda, a fábrica em Itirapina (SP) está pronta para iniciar o terceiro turno. O complexo é responsável também pela montagem do City, nas carrocerias hatchback e sedã, e o HR-V, enquanto os demais veículos do portfólio são importados.
Se vier realmente entre R$ 130.000 e R$ 150.000, estará na mesma faixa de preços que alguns de seus concorrentes. O Fiat Pulse hoje tem preço inicial de R$ 116.990 e chega a R$ 144.990 (sem contar a versão esportiva Abarth por R$ 152.990). Já o Renault Kardian começa em R$ 112.690 e alcança os R$ 145.990. A diferença é que ambos tem uma configuração de entrada com câmbio manual, algo que não estará disponível no WR-V.

A primeira geração do WR-V foi lançada em 2017 e era essencialmente um Fit com algumas mudanças no visual, um leve aumento no tamanho, um novo ajuste na suspensão e um subchassis mais robusto. Foi criado no Brasil e acabou indo parar na Ásia, onde inclusive ganhou uma segunda geração desenvolvida por lá.
O WR-V que será feito no Brasil estreou no mercado global em 2023 com o nome Elevate, desenvolvido na Tailândia e com a mesma plataforma da sétima geração do City. Chegou ao Japão no mesmo ano, já com o nome WR-V.
Apesar de ser mais barato, é um carro maior do que o HR-V. Mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Isto faz com que tenha 4 cm mais de comprimento e 8 cm a mais de altura do que o HR-V. Só que não será tão refinado, usando um acabamento interno mais simples e com menos equipamentos.