Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda WR-V ganha reestilização com estilo esportivo no mercado asiático

Fora de linha no Brasil, SUV compacto ganha visual atualizado em busca de tempo extra no mercado asiático

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 3 nov 2022, 20h04 - Publicado em 3 nov 2022, 19h29
WR-V 2023
 (Divulgação/Honda)
Continua após publicidade

Ele deu adeus para o Brasil no início do ano, mas em outras partes do mundo apareceu de cara nova. O Honda WR-V estreou sua reestilização na Indonésia e com um visual bem diferente do que tínhamos aqui no Brasil.

 

 

No geral, ele deixou aquela cara de SUV familiar de lado e ganhou uma pegada mais esportiva, bem semelhante ao HR-V. Os faróis estão mais estreitos e são ligados por uma barra cromada, enquanto a grade está menor.

Honda WR-V 2023 rs frontal
Versão RS ganha o logo da versão e uma grade mais estilosa (Divulgação/Honda)

A traseira é onde ele ficou menos parecido com o HR-V. As luzes receberam um outro formato, mais parecido com o do Honda Accord e, ao contrário do SUV nacional recém-lançado, não traz régua horizontal. Todo o formato da traseira foi modernizado, deixando de lado o formato mais reto e ganhando um vinco no centro do porta-malas.

Honda WR-V 2023
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

O que não mudou foram suas dimensões. O WR-V se manteve com 4,06 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,61 m de altura. A única exceção foi a distância entre-eixos, que foi de 2,55 m para 2,48 m.

Nessa nova geração, o modelo usa a mesma plataforma do Honda Jazz, o Fit vendido na Ásia e Europa. Ele foi apresentado em duas versões, uma padrão com rodas de 16’’ e faróis halógenos e a RS, com maior apelo esportivo, rodas de 17’’, faróis de LED e pontilhados cromados na grade dianteira.

Continua após a publicidade
Honda WR-V 2023 padrão
Versão padrão do HR-V tem grade mais discretas e perde os bagageiros no teto (Divulgação/Honda)

Como equipamentos, o WR-V traz seis airbags, multimídia de sete polegadas, câmera de ré, ar-condicionado, partida remota do motor e o pacote Honda Safety Sense, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática e sistemas de manutenção de faixa.

Honda WR-V 2023 interior
(Divulgação/Honda)
Continua após a publicidade

A motorização já é conhecida pelos brasileiros. Na Indonésia, ele será vendido com o motor 1.5, mas lá ele gera 121 cv  (contra 126 cv no Brasil) e os mesmos 14,8 kgfm, acoplado a um câmbio CVT. Ainda é possível que em alguns países ele ganhe uma versão manual de cinco marchas, mas a tração permanecerá exclusivamente dianteira.

Honda WR-V 2023 RS interior
interior da versão RS tem detalhes em vermelho (Divulgação/Honda)

A vinda para o Brasil da segunda geração do WR-V é improvável. O principal motivo tem a ver com o custo de adaptação do seu motor 1.5 ao Proconve L7, a mais recente norma de emissões em vigor no país. Por esse mesmo motivo, a produção nacional do utilitário já havia cessado em janeiro deste ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.