Anunciado com um show de drones, o Acura Integra 2023 está cada vez mais próximo do lançamento e a divisão de desempenho da Honda segue liberando, pouco a pouco, as informações do esportivo.
Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90
Agora, foi confirmado o que já se esperava: o novo Integra será mesmo um cupê de cinco portas, para a tristeza de quem esperava um belo cupê como seu primeiro protótipo sugeria.
Por outro lado, boa parte do seu design foi inspirado nos antigos modelos da família, como a cor “Indy Yellow” escolhida para a apresentação, que homenageia o Integra Type R do início dos anos 2000.
O motor também foi divulgado. Será o mesmo 1.5 turbo a gasolina do novo Civic Si, também com câmbio manual de seis marchas e um diferencial de deslizamento limitado. Porém, a marca não divulgou os dados de potência e torque.
No Civic, ele gera 202 cv e 25,5 kgfm. O mais provável é que o motor receba um tratamento especial para deixar o Integra um pouco mais potente.
Segundo informações do site Autoblog, o Integra não terá o mesmo tamanho do Civic. Na verdade, o cupê será alguns centímetros maior.
Na parte estética, é a primeira vez que vemos o modelo por inteiro. A grade pequena e sem moldura ajuda a reafirmar o caráter agressivo do cupê. Os faróis, apresentam um design estreito com as luzes diurnas em forma de raio (ou “Chicane” como é chamado pela Acura) e posicionadas acima dos faróis de LED.
As luzes traseiras têm o mesmo formato das dianteiras. Já as rodas têm cinco raios, acabamento em preto fosco e 19 polegadas, cobrindo os freios de alto desempenho da Brembo.
O compacto esportivo premium, como descreve a marca, terá sua produção iniciada no ano que vem. O primeiro Integra fabricado nos EUA partirá de algo ao redor dos U$ 30.000 (R$ 164.000).