Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Honda Fit e Civic saem de linha no Brasil antes do fim do ano

Fabricante japonesa confirmou oficialmente o fim da produção nacional dos seus dois carros de maior sucesso; O Civic voltará a ser vendido em 2022

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 nov 2021, 20h18 - Publicado em 12 nov 2021, 20h17

A Honda vai abrir mão de dois dos seus principais carros que vende no Brasil para abrir espaço para o lançamento da nova geração do Honda City, que terá carrocerias hatch e sedã. Enquanto o Civic terá sua produção nacional encerrada nos próximos, o Fit sairá de linha em dezembro.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Nesta quinta-feira (11), a marca japonesa confirmou o fim da produção dos dois modelos antes que o ano acabe. Enquanto o Honda Civic passará a ser importado em 2022 em versões com motor 1.5 turbo e híbrida, caberá ao Honda City Hatch a ingrata missão de ocupar a lacuna deixada pelo monovolune. 

O Honda Fit completou maioridade no Brasil esse ano. Sairá de linha após 18 anos ininterruptos de venda e mais de 600.000 unidades vendidas no Brasil. Também é dele o recorde de conquista do prêmio Os Eleitos, que venceu por quatro anos consecutivos, entre 2004 e 2007.

Continua após a publicidade
Honda WR-V 2021 Teste
O modelo 2021 ganhou novos faróis com projetores em LED (Divulgação/Honda)

O monovolume foi vitimado pelo motor 1.5 16V flex, que não cumpre com as exigências do Proconve L7, que entra em vigor na virada do ano. A Honda decidiu não atualizar a mecânica do monovolume. Até aí, tudo bem: não é o único carro com esse mesmo problema.

Contudo, a Honda decidiu atualizar o WR-V, que mecanicamente é idêntico ao Fit. A fabricante japonesa está, claramente, tentando facilitar a vida do City Hatch, que estará nas lojas já em março de 2022. Afinal, também cancelou a produção local da nova geração do Fit.

Continua após a publicidade

O fim do Civic nacional

Honda Civic Touring 2020

Está confirmada também a paralisação da produção do Civic nacional. Após 24 anos de produção local, o sedã virá importado em sua décima geração e só desembarcará por aqui no segundo semestre de 2022.

Portanto, pela primeira vez a marca japonesa não terá em seu portfólio um sedã médio para rivalizar com o Toyota Corolla – ainda que por pouco tempo. Só não crie grandes expectativas: é esperado é que o Civic importado tenha preços proibitivos. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.