Honda HR-V 2026: veja tudo que mudou no SUV turbo
Linha 2026 do SUV compacto corrige detalhes e muda alguns elementos no design sem ganhar novos equipamentos; lançamento já está marcado

O Honda HR-V 2026 marca o lançamento da reestilização de meia vida desta geração do SUV compacto. A novidade foi apresentada no Festival Interlagos como uma antecipação do lançamento oficial, previsto para julho junto com o início da pré-venda do novo modelo.
As diferenças, no entanto, são pequenas como em toda atualização de design que a Honda promove em seus carros. Ainda não foi desta vez que o HR-V brasileiro voltou a ter teto solar. Na verdade, o HR-V 2026 não tem nenhum novo equipamento, apenas atualizou o design de alguns deles.

Os Honda HR-V com motor 1.5 turbo, seja da versão Advanced ou Touring, se aproximam do estilo do HR-V RS vendido na Tailândia. Os culpados disso são a grade dianteira com base mais larga e quadrada e as novas rodas aro 18 diamantadas. Nos dois, o para-choque dianteiro também tem um leve vinco nas laterais que começam nas luzes de neblina.

Mas quem detém todas as novidades é o HR-V Touring 2026, único com os novos faróis full-led, que mantêm o design mas passam a ter leds sequenciais para as setas, e também com as novas lanternas fumês com barras de leds paralelas.

Tanto o HR-V Advance quanto o Touring seguem com o motor 1.5 turbo de 177 cv e 24,5 kgfm, sempre com câmbio automático CVT com borboletas atrás do volante. Hoje, o Advance 2025 custa R$ 192.700 e o Touring 2025 custa R$ 204.200. Os preços da linha 2026 podem subir pouco.

As versões EX e EXL 2026, ambas com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 16,5 kgfm, continuarão com visual distinto das turbo. A dianteira continuará com a grade filetada pintada na mesma cor da carroceria, mas a seção inferior da grade também ficará mais larga, também seguindo o estilo das versões mais convencionais do modelo feito na Tailândia.


Pelo menos as mudanças na cabine do Honda HR-V 2026 são mais democráticas. O console central perdeu a moldura alta no compartimento com carregador sem fio para smartphone, a central multimídia passa a estar destacada no painel (perdeu o fundo que a fazia parecer uma TV de tubo) e o quadro de instrumentos parcialmente digital passou a reproduzir as luzes do carro em uma tela com miniatura do carro.
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