Embora tenha sido lançado no Brasil há menos de dois anos, lá fora a nova geração do Honda HR-V está completando três anos e já tem mudanças no visual, além de novos equipamentos que vieram do Civic.
Na Ásia, o Honda HR-V 2025 estreia nos próximos meses com novo para-choque dianteiro, com a seção da grade com laterais mais verticais e uma barra preta acima integrando os faróis, que têm máscara negra.
Na lateral, há novas rodas para cada uma das versões e a traseira chama atenção pelas lanternas em LED revisadas. São mudanças pequenas que não fogem ao design minimalista do SUV compacto.
Mas a maior novidade é a oferta do pacote chamado HuNT (foto em destaque), que tenta deixar o visual mais robusto por incluir rack de teto, espelhos retrovisores prateados, grade com barra superior prateada e pinturas na cor laranja na base do para-choque dianteiro. A versão também está disponível com novas opções de revestimentos para os bancos.
O HR-V 2025 também recebe uma atualização em seu pacote de equipamentos com a adoção dos faróis adaptativos, com sistema Adaptive Driving Beam (ADB), oferecido como opcional. O recurso já é oferecido na nova geração do Honda Civic em alguns mercados e serve para ajustar o farol alto, evitando o ofuscamento de outros motoristas.
Além disso, a Honda também otimizou o conjunto híbrido e:HEV, mas sem alterações em seus números desempenho. O HR-V com motor 1.5 e tecnologia híbrida segue com 131 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
As vendas para os principais mercados asiáticos devem iniciar nos próximos meses. Depois, o modelo passará a ser exportado para outros mercados. O Brasil, por sua vez, depende de calendário próprio e pode não receber tais mudanças tão cedo.