Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Honda CR-V muda e é o mais caro da marca no Brasil: R$ 179.900

Quinta geração será vendida em versão única com motor turbo de 190 cv, mas terá menos equipamentos do que nos EUA

Por Da Redação
15 mar 2018, 15h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A nova plataforma permitiu que o CR-V ganhasse 4,1 cm extras no entre-eixos (Divulgação/Honda)

    Um documento supostamente destinado aos concessionários Honda passou a circular nas redes sociais com todos os detalhes do novo CR-V.

    Publicidade

    Segundo o arquivo, a nova geração do utilitário já pode começar a ser faturada pelas revendas e terá preço público sugerido de R$ 179.900.

    Publicidade

    A alta superior a 20% em relação ao modelo anterior (vendido por R$ 148 mil) se explica pela adoção de novos equipamentos e, especialmente, pela mudança na produção.

    Continua após a publicidade

    Agora o CR-V passa a ser importado dos Estados Unidos e recolhe 35% de imposto – a geração anterior, feita no México, era isenta desta taxa.

    Publicidade
    Novo Honda CR-V
    Versão vendida no Brasil terá porta-malas com tampa elétrica (Divulgação/Honda)

    O novo CR-V usa a mesma plataforma, motor e câmbio do Civic 1.5, mas no SUV o quatro-cilindros turbo foi recalibrado para chegar aos 190 cv.

    Continua após a publicidade

    O câmbio continua a ser o automático CVT, com tração integral sob demanda.

    Publicidade

    Só de topo

    O sistema multimídia é similar ao do Civic e terá integração para celulares Android e Apple (Divulgação/Honda)

    Se a informação do documento for confirmada, o CR-V passará a ser o Honda mais caro atualmente à venda no Brasil.

    Continua após a publicidade

    O utilitário será ofertado apenas em versão única, a topo de linha Touring.

    Publicidade
    Motor 1.5 turbo é idêntico ao usado no Civic, mas no CR-V ele gera 190 cv (Divulgação/Honda)

    Entre seus principais equipamentos estão faróis totalmente em LEDs, tampa do porta-malas com abertura elétrica, chave presencial com partida por botão, bancos de couro elétricos, rodas de 18 polegadas e assistente de manutenção de faixa.

    Continua após a publicidade
    Os bancos dianteiros terão ajuste elétrico e memória para o motorista (Divulgação/Honda)

    Mesmo com a estreia do primeiro equipamento de auxílio ativo à condução em um Honda no Brasil, não será dessa vez que um carro da marca poderá frear e acelerar sozinho.

    Publicidade
    O característico assoalho plano continua; Na Europa o CR-V terá uma versão de sete lugares (Divulgação/Honda)

    Apesar do controlador de velocidade adaptativo com frenagem automática de emergência ser de série no CR-V norte-americano desde a versão intermediária EX, o pacote que será vendido no Brasil não dispõe do equipamento de segurança.

    Painel digital customizável é similar ao usado nas versões mais caras do Civic (Divulgação/Honda)

    Questionada por QUATRO RODAS sobre os documentos, a Honda enviou o seguinte comunicado:
    A Honda não comenta sobre lançamentos futuros. Todas as informações sobre os modelos CR-V e Civic Si serão divulgadas no lançamento.”

    Continua após a publicidade

    O vazamento das informações do novo CR-V ocorreu no mesmo dia em que outros documentos anteciparam o preço do novo Honda Civic Si.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.