Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Honda CR-V 2021 ganha sistemas semiautônomos e parte de R$ 264.900

O SUV também passa por atualizações estéticas, mas mantém o motor 1.5 turbo de 190 cv de potência

Por Guilherme Fontana 26 abr 2021, 19h47
Honda CR-V 2021
Honda CR-V 2021 Divulgação/Honda

A linha 2021 do Honda CR-V chega ao Brasil com novidades no visual e, finalmente, equipado com o pacote Sensing, que reúne sistemas de condução semiautônomos. O preço do SUV também mudou e ficou mais alto: a versão única, Touring, agora custa R$ 264.900.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

As mudanças estéticas do modelo se concentram nos para-choques. Visto de frente, ele ganhou uma barra plástica preta na altura da placa e apoiada por um aplique prateado. Na grade, a peça que abriga o logo da Honda deixa de ser cromada e passa a ser preta.

  • Honda CR-V 2021

    De lado, as rodas de liga leve de 18 polegadas são novas, assim como o friso na base das portas que se estende até o para-choque traseiro. Por falar no para-choque, ele ganha mais um aplique prateado. As saídas de escapamento passam a ter formato retangular.

    O interior do CR-V teve uma revisão nos materiais de acabamento e um reposicionamento de alguns itens, como as saídas USB, além da adoção de botão físico giratório para o volume do áudio. Há também um porta-objetos com badeja retrátil, carregador de celular por indução e acabamento com estampa de madeira.

    Honda CR-V 2021

    Continua após a publicidade

    Ele segue equipado com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta, que rende 190 cv de potência e 24,5 kgfm de torque entre 2.000 e 5.000 rpm. O câmbio é CVT e a tração é nas quatro rodas.

    Itens de série

    A lista de equipamentos é extensa e inclui central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, quadro de instrumentos digital, head-up display, freio de estacionamento elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas e saídas traseiras, 6 airbags, bancos dianteiros com ajustes elétricos, partida remota do motor pela chave, e abertura do porta-malas elétrica e por movimento dos pés abaixo do para-choque. O sistema start-stop é novidade.

    Honda CR-V 2021

    Porém, o grande atrativo da linha 2021 é o pacote Sensing. Ele reúne piloto automático adaptativo com ajuste de velocidade, frenagem automática, alerta de saídas involuntárias de faixa com correção ativa. Há também uma câmera instalada no retrovisor direito, que reproduz a imagem na central multimídia quando a seta é acionada para a direita, monitoramento de pressão dos pneus e alerta de fadiga do motorista.

    Os sistemas funcionam com o auxílio de uma câmera no topo do para-brisa e um radar instalado na grade frontal do carro. Todos eles buscam evitar ou reduzir a severidade de uma colisão.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
    Arte/Quatro Rodas

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade