Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda City é reestilizado e ganha itens de segurança

Mudanças valem para o mercado japonês. Lá o sedã tem até piloto automático adaptativo e leitura de placas de trânsito nas versões mais caras

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2017, 19h30 - Publicado em 7 jul 2017, 19h29
Honda Grace 1
O City é chamado de Grace em alguns mercados – como o Japão (Honda/Divulgação)

A reestilização aplicada no Honda City chegou ao mercado japonês. Chamado por lá de Grace, o modelo foi apresentado originalmente na Malásia.

As mudanças externas incluem uma nova grade frontal (com estilo semelhante a do Civic) e para-choques redesenhados. As versões mais caras ganharam também leds nos faróis e as lanternas ganharam novos refletores.

Honda Grace 2
Interior ganhou central multimídia com suporte a Apple CarPlay (Honda/Divulgação)

Por dentro, os bancos receberam novos revestimentos, luzes de leitura com leds e uma nova central multimídia com suporte ao sistema operacional Apple CarPlay.

Continua após a publicidade
Honda Grace 3
Painel da versão híbrida tem mostradores para indicar o status da bateria (Honda/Divulgação)

Assim como fez com o Fit vendido em outros mercados (como nos Estados Unidos), o City/Grace ganhou um interessante pacote de assistências de segurança chamado de Honda Sensing.

Ele inclui itens como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

Continua após a publicidade
Honda Grace 3
Cabine não sofreu mudanças significativas (Honda/Divulgação)

O sedã é oferecido com duas opções de motorização no Japão. As versões a gasolina adotam um motor 1.5 de quatro cilindros em linha com injeção direta de combustível (132 cv) e transmissão CVT.

Honda Grace 4
Versões mais caras ganharam leds nos faróis (Honda/Divulgação)
Continua após a publicidade

A configuração híbrida combina o motor 1.5 de 110 cv a um elétrico de 30 cv, gerando uma potência total de 137 cv. O câmbio é automático de dupla embreagem com sete velocidades.

Honda Grace 4
Design externo mudou pouco em relação ao City brasileiro (Honda/Divulgação)

Os preços no mercado japonês variam entre 1,769 milhão e 2,569 milhão de ienes – o equivalente a de R$ 51 mil a R$ 74 mil.

Continua após a publicidade

Por aqui, o City recebeu câmbio CVT na versão básica no final de 2016, mas não passou por alterações de estilo desde então. Mas até a primeira geração ainda tem forte apelo entre os usados. Saiba onde o bicho pega aqui.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.