Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda City Hatch: os destaques do substituto do Fit com preço de SUV

Reunimos 18 pontos positivos e negativos do compacto e ainda respondemos se ele substitui ou não o monovolume de maior sucesso da Honda: o Fit

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2022, 18h17 - Publicado em 22 mar 2022, 17h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As primeiras unidades do Honda City hatch estão sendo entregues neste mês de março e para marcar em grande estilo essa estreia reunimos 18 destaques deste compacto para te ajudar a decidir se ele é digno de estacionar na sua garagem. 

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    E é claro que a principal questão que vamos responder aqui é se o Honda City Hatch é mesmo um bom substituto para o monovolume Fit, que é um dos modelos de maior sucesso da marca por aqui. 

    O City hatch não mistura linhas de monovolume e hatch. É um compacto de verdade e usa até as mesmas portas traseiras do sedã. Mas ele não chega a ser quatro centímetros mais baixo que o Fit. Mas é 24,5 cm mais comprido. 

    Continua após a publicidade
    Honda City Hatch
    Novo Honda City Hatch (Divulgação/Quatro Rodas)

    Enfim o City é bem mais comprido que o Fit, mas não tem porta-malas grande. São 268 litros nesse compartimento, quase 100 a menos que no Fit. Mas a percepção de espaço não é pior porque é um compartimento comprido em vez de ser vertical. Ou seja, será possível empilhar as bagagens.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Porém, o atributo principal da versatilidade do Fit está presente: o assento traseiro levanta completamente e abre um espaço considerável para transporte de carga dentro da cabine. Mas aviso a quem teve ou tem um Fit: nesse modelo vai ficar mais difícil transportar fogões e máquinas de lavar, por causa da altura do vão do porta-malas.

    O que ficou faltando?

    Essa versão topo de linha, Touring, passa dos R$ 123.000, mas fica devendo alguns equipamentos: retrovisor fotocrômico, monitor de pontos cegos, carregador por indução para smartphones e também não tem teto solar.

    Honda City

    O City Touring é R$ 8.400 mais caro que o EXL, de 114.200. E a principal diferença é o piloto automático adaptativo, porém ele não é equipado com stop-and-go (que permite o tráfego autônomo no anda e para de um congestionamento) e desabilita aos 25 km/h e pode ser habilitado aos 30 km/h. 

    Continua após a publicidade

    Voltando a questão do início, definitivamente o City não substitui o Fit e lamento de antemão quem ficará órfão do monovolume. Essa galera provavelmente vai fugir para os SUVs. 

    Esse City é um hatch com seus prós e contras. E um desses contras é ser um hatch com preço de SUV. Esse aqui só não é mais caro que um Polo GTS. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.