Honda City estreia linha 2025 de cara nova, mais equipado e mais caro
Embora tenha introduzido o pacote Honda Sensing a partir da versão EX, nem mesmo a pé-de-boi LX escapou do reajuste
Eis o Honda City 2025, que traz atualizações visuais tanto na versão hatch quanto na carroceria sedã além de uma lista de equipamentos mais completa em toda a linha. Mas, claro, todas as versões estão mais caras.
Preços do Honda City 2025:
City hatch LX – R$ 117.500
City hatch EX – R$ 125.000
City hatch EXL – R$ 133.200
City hatch Touring – R$ 141.400
Preços do Honda City sedan 2025:
City Sedã LX – R$ 117.500
City Sedã EX – R$ 126.000
City Sedã EXL – R$ 134.200
City Sedã Touring – R$ 142.400
A principal novidade do City 2025 é, mesmo, o design e a proposta de cada carroceria ter uma identidade própria. O hatchback tem proposta mais esportiva que segue o estilo do City RS asiátio, enquanto o sedã se mantém mais elegante.
Por exemplo, o hatch tem uma barra em black piano que acompanha a linha do capô, enquanto no sedã ela é cromada. Há diferenças também na parte na trama usada em cada grade, mas os para-choques dianteiros e os faróis são os mesmos.
Na traseira, as mudanças nos para-choques são bem mais nítidas, com cada um tendo um design próprio.
As rodas são diferentes dependendo da versão, mas iguais entre as carrocerias. O City LX tem rodas de liga-leve de 15’’ com acabamento diamantado e fundo cinza. Rodas de 16’’ com acabamento diamantado e fundo preto são reservadas para as versões EX, EXL e Touring. A única exceção é a versão Touring hatch, que tem uma opção exclusiva de rodas de 16’’ com acabamento escurecido e fundo preto.
O que não muda é o conjunto mecânico. O Honda City 2025 manteve o motor 1.5 flex aspirado de 126 cv a 6.200 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina), sempre acompanhado do câmbio CVT.
Por outro lado, a Honda apostou em deixar o seu modelo de entrada mais bem equipado. Começa pelo Honda Sensing, que agora está disponível desde a versão EX. A de entrada LX, ainda continua sem os recursos de segurança. O pacote traz itens de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência e centralização de faixa e farol alto automático.
Outros recursos de segurança inclusos na linha City são os seis airbags, assistente de partida em rampa, alerta de pressão dos pneus e sistema de luzes de emergência. Outra novidade é o freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, mas também só a partir da versão EX. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões em que o sistema está presente.
Também é a partir da versão EX que encontramos os principais itens do City. A lista traz o novo carregador wireless, central multimidia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio (com nova interface), portas USB para carregamento de energia (duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C) para o banco traseiro, quadro de instrumentos digital (4,2’’ na versão EX e 7’’ nas EXL e Touring), ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura (de duas zonas no Touring), console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina.
Todas essas novidades têm um preço. As versões LX partem agora dos R$117.500. Ou seja, R$ 3.900 de aumento para o hatch e R$ 2.200 para o sedã, em relação ao modelo 2024 de saída.
A partir daí da versão EX os valores de ambos começam a se diferenciar. o City hatch EX parte dos R$ 125.000, enquanto o sedã sai por R$ 126.000. Um aumento de R$ 4.900 e R$ 4.700, respectivamente.
Na versão EXL os aumentos foram de R$ 4.100 para o hatch e R$ 3.000 para o sedã. Logo, cada um tem preço inicial de R$133.200 e R$134.200, nessa ordem.
Por fim, temos a topo de linha Touring que custará R$141.400 na carroceria hatchback e R$142.400 no sedã. Seu aumento foi de R$ 3.400 e R$ 1.900, respectivamente.