Honda CG 160 2025 estreia em breve; veja o que muda na moto mais vendida
Nova Honda CG 160 terá freio ABS e freio a disco nas rodas traseiras pela primeira vez em quase 50 anos de Brasil
A Honda usou sua convenção de concessionários para apresentar a nova Honda CG 160 2025, versão atualizada da moto mais vendida do Brasil. O lançamento de toda a linha, que inclui as versões Start, Cargo, Fan e Titan, acontecerá ainda em outubro, mas a fabricante já antecipou as principais novidades.
Prestes de completar 50 anos à venda no Brasil (foi lançada em 1976), a Honda CG promete uma reformulação completa no design para a linha 2025. Pelas imagens divulgadas, novo design para o tanque de combustível e os faróis de led estão entre as novidades.
As principais novidades ficarão para a CG 160 Titan, única com freios ABS de 1 canal na roda dianteira e freio a disco na traseira, novo desenho das rodas, tomada do tipo USB-C e outras novidades que ainda não foram detalhadas.
Os modelos Start, Cargo e Fan, seguem a atualização no design no tanque da CG Titan, mas têm freio com o sistema auxiliar de frenagem do tipo CBS – Combined Brake System, dotado de disco na dianteira e tambor na traseira.
É possível notar que a versão Start aparece nas fotos sem as antigas rodas raiadas. Todas as Honda CG 150 2025 ainda terão ajustes da suspensão dianteira e receberão um novo quadro de instrumentos digital.
Não são esperadas mudanças no motor. A CG 160 atual usa um monocilíndrico arrefecido a ar com 162,7 cm³ que gera 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque máximo a 7.000 rpm, com etanol – é flex. Seu câmbio é sempre de cinco marchas.