Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Honda apresenta novo Civic Coupé em Los Angeles

Com carroceria mais curta e baixa, modelo deverá servir de base para versões mais esportivas

Por Leo Nishihata
Atualizado em 9 nov 2016, 14h45 - Publicado em 18 nov 2015, 11h32
fabricantes

A décima geração do Honda Civic acaba de ganhar uma carroceria cupê. Exibido pela primeira vez no Salão de Los Angeles durante a abertura para a imprensa, o Civic Coupé traz, das colunas dianteiras para trás, um design mais fluído e esportivo que a versão sedã, apresentada dois meses atrás.

2016_civic_coupe_05.jpeg

Como no sedã, a plataforma tem entre-eixos 7 centímetros maior e é 5 centímetros mais larga, o que gera um aumento do espaço interno – principalmente no banco traseiro. Diferente do sedã, porém, o cupê possui teto 3 centímetros mais baixo e carroceria 14 centímetros mais curta. A posição de dirigir é mais baixa, e a Honda afirma que ambas as versões serão mais leves que os Civic atuais.

2016_civic_coupe_01.jpeg
Continua após a publicidade

A linha do teto possui caimento acentuado a partir dos bancos dianteiros, culminando na nova traseira. O resultado é aparentemente mais natural e transmite maior leveza que o sedã, cujas formas já remetiam a um design fastback. Atrás, as lanternas em forma de L agora formam um arco superior completo (diferente do sedã, onde o arco é incompleto), logo abaixo do pequeno aerofólio – um opcional que provavelmente virá de série nas versões realmente esportivas.

2016_civic_coupe_03.jpeg

Conforme já havia sido divulgado, a décima geração do Civic terá duas opções de motores: o 2.0 aspirado i-VTEC com 160 cavalos e 19 mkgf e o novo 1.5 turbinado com 176 cavalos e 22,4 mkgf. Ambos terão o câmbio CVT como opção principal de transmissão – um câmbio manual de seis marchas será oferecido para as versões de entrada 2.0 desde o início, e pode ser disponibilizada para o 1.5 no futuro.

Continua após a publicidade
2016_civic_coupe_08.jpeg

No interior, as novas atrações são o freio de mão elétrico, o novo painel com tela colorida no centro e duas telas secundárias nas laterais (abandonando o arranjo de dois níveis da geração atual) e uma tela de sete polegadas para o sistema de áudio e navegação, com plena conectividade para smartphones Android e Apple.

2016_civic_coupe_10.jpeg
Continua após a publicidade

Em Los Angeles, o Coupé foi apresentado na versão EXL. Modelos mais esportivos como o Si e o desejado Type R devem estar a caminho. A Honda já havia divulgado que o preço do sedã deve variar de US$ 19 475 (LX 2.0) a US$ 27 335 (Touring 1.5 turbo) nos Estados Unidos. No Brasil, a expectativa é de que o sedã chegue em 2016 com o novo motor 1.5 – a importação ou fabricação do cupê ainda não foi confirmada.

2016_civic_coupe_06.jpeg
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.