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Hilux, S10, Ranger e cia: qual picape média perde menos valor na revenda?

Líder de vendas, picape da Toyota mostra que também é forte quando se fala em desvalorização. Veja como ela se sai frente às suas principais rivais

Por Renan Bandeira
Atualizado em 5 dez 2019, 08h00 - Publicado em 5 dez 2019, 07h00
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  • Mais vendida entre as picapes também é a que menos desvaloriza no segmento (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    As picapes médias estão cada vez mais próximas de se tornarem um carro de passeio. No momento da compra, a disputa é acirrada entre os principais modelos que figuram no mercado.

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    Coisas como: tamanho da caçamba, se ela é aberta ou fechada, motor flex ou diesel, picape usada ou zero-quilômetro, valor do seguro e itens de série são sempre lembrados na hora de comparar, mas e a desvalorização?

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    Seguindo uma pesquisa exclusiva da KBB Brasil, QUATRO RODAS separou dados de seis veículos (ano/modelo 2019 ou 2020) da categoria para saber qual perde mais (ou menos) valor na hora da revenda.

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    L200 foi a segunda que menos desvalorizou (Divulgação/Mitsubishi)

    As picapes envolvidas no levantamento foram: Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200, Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10.

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    Para obter o resultado, foi colocado como base o preço atual do veículo comparando com o valor da mesma versão fabricada em anos anteriores.

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    Grade, faróis e recortes das janelas são fiéis à geração anterior da Frontier
    Picape teve maior desvalorização média e também individual entre picapes (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A Nissan Frontier foi a picape que registrou a maior desvalorização média entre todas as concorrentes: -11,01%.

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    Na outra ponta da tabela, quem se deu melhor (como já se poderia esperar) foi a Toyota Hilux, que na média entre todos seus acabamentos teve uma queda de -3,49%.

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    Em seguida aparecem Mitsubishi L200 (-4,13%) e Ford Ranger (-7,19%), completando o virtual pódio desta disputa. A vice-líder S10 ocupa uma discreta quarta posição, à frente apenas de Amarok e da já mencionada Frontier.

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    Posição Marca/modelo Desvalorização média (com todas as versões de cada veículo)
    Toyota Hilux -3,49%
    Mitsubishi L200 -4,13%
    Ford Ranger -7,19%
    Chevrolet S10 -7,58%
    Volkswagen Amarok -8,39%
    Nissan Frontier -11,01%

    Ranger aparece em terceiro lugar e completa pódio de quem menos desvalorizaAnalisando cada versão individualmente, o resultado não mudou.

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    A picape da Toyota manteve a soberania e sua versão STD 4×4 2.8 manual cabine dupla teve a menor desvalorização entre todas, com mero 1,94% de perda média. Já a sua versão que mais desvaloriza é a SRV Flex automática (-5,03%), também cabine dupla.

    A última posição entre todas as versões analisadas também pertence à Frontier. Trata-se da XE automática, com percentual de 11,43%. Seu melhor percentual, -10,59%, registrado pelo acabamento SE automática, também não é dos mais animadores.

    Amarok ficou com a segunda pior marca entre as camionetes (Divulgação/Volkswagen)

    A melhor marca da L200 Triton Sport foi com a versão GLX manual, que apresenta recuo médio de -2,53%. A maior marca da picape foi com a GL manual (-7,27%).

    No caso da Ranger, o melhor desempenho foi da versão XLS 2.2 automática, com baixa de 3,09%, enquanto a Limited 3.2  automática foi a pior: -9,26%.

    S10 tem capacidade de carga de 816 kg
    Melhor marca do modelo foi uma desvalorização de 5,22% (Christian Castanho/Quatro Rodas)

    A Chevrolet S10 LT flex automática teve a menor desvalorização de toda a gama do modelo, -5,22%. Já o pior desempenho foi da LT 2.8 TDI manual (-9,10%).

    A Volkswagen Amarok fecha o comparativo. Sua versão SE 2.0 manual é aquela que apresenta a menor desvalorização (-7,51%), enquanto a Highline perde 9,73% de valor na revenda, em média.

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