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GWM Haval H6 2026 nacional tem novo design e corrige reclamações sem cobrar muito

GWM ouve feedback dos clientes e melhora a conectividade e a suspensão do SUV, que tem aumento de R$ 3.000 só nas versões básicas

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 17 nov 2025, 17h17 - Publicado em 17 nov 2025, 17h01
Haval H6 HEV2 2026
Haval H6 HEV2 2026 (Divulgação/GWM)
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Para se manter relevante e no posto de híbrido mais vendido do Brasil, o GWM Haval H6 2026 tem mudanças relevantes. A mais notável é a dianteira, com novo design, mas o SUV também teve ajustes na suspensão e novidades na conectividade, seguindo o feedback dos clientes.

Esteticamente, o Haval H6 ganhou a mesma dianteira que já havia sido apresentada na China. No novo design, a grade passa a ficar mais bem delimitada e tem um formato trapezoidal. Outras novidades são os gomos decorativos da peça e os novos DRLs verticais. O para-choque também foi levemente modificado, mas os faróis principais ainda são os mesmos.

Ao contrário do modelo chinês, que tem uma traseira diferente e com lanternas separadas, o modelo nacional mantém exatamente o mesmo design da versão anterior. A única exceção é que, agora, as letras que descrevem o nome do modelo, da montadora e o tipo de motorização são pretas. Antes, isso era uma exclusividade da versão GT.

Por falar no Haval H6 GT, essa é a única versão que não recebeu nenhuma alteração visual, mantendo exatamente o mesmo design. Entretanto, ela recebe todos as outras atualizações adotadas por toda a linha.

Haval H6 PHEV35
Haval H6 PHEV35 (Divulgação/GWM)

Antes de detalhar mais novidades, é preciso falar dos preços. É normal vermos carros recebendo facelifts — às vezes até mais complexos que esse — e ficando mais caros. Com o H6 2026 não é diferente, e as versões HEV2 e PHEV19 tiveram aumento de R$ 3.000, saindo agora por R$ 223.000 e R$ 248.000, respectivamente.

Preços do GWM Haval H6 2026:

  • Haval H6 HEV2 – R$ 223.000
  • Haval H6 PHEV19 – R$ 248.000
  • Haval H6 PHEV35 – R$ 288.000
  • Haval H6 GT PHEV35 – R$ 325.000
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Entretanto, a GWM optou por não aumentar o preço das topo de linha, GT e a agora nomeada PHEV35 (explicaremos a mudança mais adiante), que custam R$ 325.000 e R$ 288.000. A edição limitada, One, que custava R$ 199.000, não foi mantida no catálogo.

Haval H6 PHEV19
Haval H6 PHEV19 (Divulgação/GWM)

Esses R$ 3.000 de acréscimo pelas versões mais baratas não se justificam somente pela mudança estética. Segundo a GWM, as suspensões dianteira (McPherson) e traseira (Multi-link) foram reajustadas para deixar o SUV mais firme. Na frente, os amortecedores recebem um batente mecânico, que evita batidas secas ao passar em buracos ou obstáculos em maior velocidade. A GWM diz que os seus clientes reclamavam constantemente desse problema.

Os freios também tiveram mudanças, agora têm atuador eletrônico integrado, substituindo o sistema hidráulico anterior.

Haval H6 PHEV19
Haval H6 PHEV19 (Divulgação/GWM)
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O motor 1.5 turbo, utilizado por toda a linha, também foi atualizado e recebeu um intercooler a água, bomba de óleo variável e bomba d’água eletrônica. É o mesmo motor que chegou ao Brasil com o SUV Wey 07 e, na prática, essa atualização contribui com um ganho de 1 kgfm de torque.

Com isso, a versão HEV2 tem 243 cv e 55 kgfm combinados, segundo o Inmetro. Já a intermediária PHEV19, com um motor elétrico dianteiro e bateria e 19 kWh, entrega 326 cv e 55 kgfm.

Haval H6 PHEV35
Haval H6 PHE35 (Divulgação/GWM)

A motorização PHEV35, utilizada na versão de mesmo nome e na GT, mantém os dois motores elétricos e a bateria de 34,9 kWh. A mudança de nomenclatura foi apenas para “arredondar” o número, algo que seria muito burocrático de se fazer antes da mudança do modelo. O conjunto entrega ao todo 393 cv e 77,8 kgm.

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Os números de autonomia elétrica das versões plug-in sofreram alterações, mas não por mudanças técnicas. A GWM explica que os testes do Inmetro estão sujeitas a uma variabilidade, como se fosse uma “margem de erro”, que podem modificar levemente os resultados de acordo com as condições no qual o teste é auditado.

Logo, para o novo H6, a autonomia elétrica declarada pelos padrões do Inmetro do PHEV19 é de 73 km (1 km  a menos), enquanto a do PHEV35 é de 119 km (6 km a mais).

HAVAL H6
Central está maior e roda o novo sistema da operacional da GWM (Divulgação/GWM)

Outras novidades estão na cabine. O console central foi remodelado, perdendo o seletor giratório e ganhando um carregador por indução mais potente, com 50 W, e ventilação. O seletor de marcha passou para uma alavanca, no lado direito do volante, que também é novo, com botões minimalistas.

O quadro de instrumentos digital tem 10,25’’ e o head up display tem 9’’, as mesmas medidas da versão anterior. Mas a central aumentou, sendo agora de 14,6’’ e com o novo sistema Cofee OS 3, outra novidade que vem do Wey 07.

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HAVAL H6
Console perde o seletor giratório, dando lugar ao carregador por indução (Divulgação/GWM)

O Cofee OS 3 é um sistema operacional próprio da GWM, que busca imitar as funcionalidades de um smartphone. Logo, o condutor pode personalizar praticamente todas as telas de navegação da central, além de contar com uma loja de aplicativos que será constantemente atualizada. 

O novo sistema também soluciona um dos problemas apontados pelos donos de Haval. Quando emparelhado com o Android Auto ou Apple CarPlay, a barra de inferior sumia, tornando difícil retornar ao menu inicial da central ou mesmo acessar funções do ar-condicionado. Agora ela é fixa, facilitando a navegação.

Outra novidade é que o head-up display e o quadro de instrumentos passam a exibir informações de navegação quando o usuário está usando o Waze ou outro navegador que não seja o nativo do carro, uma funcionalidade que estreou no Tank 300.

HAVAL H6
(Divulgação/GWM)
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a GWM optou por manter a lista de equipamentos sem muitas novidades. Há banco com ajustes elétricos para motorista e passageiro, porta-malas com abertura elétrica, seis airbags, 12 sensores de estacionamento espalhados por todo o entorno do veículo, ar-condicionado de duas zonas, banco com ventilação para o motorista, entre outros.

A maior novidade na lista é exclusiva para as versões plug-in. Elas ganharam um novo sistema de som premium, com 4 alto-falantes, 4 tweeters, 1 subwoofer e um amplificador de 216W.

Para segurança, o Haval traz sistema ADAS de nível 2+, que inclui frenagem autônoma com reconhecimento de pedestres e ciclistas, sensores de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de permanência em faixa, assistente de estacionamento autônomo, câmeras com visão de 540º (mostra todo o entorno e a parte inferior do veículo).

O novo Haval H6 já está chegando às lojas e substituirá a versão anterior à medida que os estoques forem se esgotando. Ele já está sendo montado na fábrica de Iracemápolis (SP), porém, para dar conta da demanda, ainda terão unidades importadas da China. A GWM garante que entre o nacional e o importado não há nenhuma diferença de construção.

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