No lançamento oficial do novo modelo de operação da marca norte-americana, que agora atua diretamente em nosso país, Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina, garantiu que o foco da marca no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa, projetando até 2014 vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos superando 40% do total produzido pela Harley. Para cumprir essa meta, até 150 novas concessionárias deverão ser inauguradas em todo o mundo nesse período.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa companhia. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, garante ainda Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil ao apresentar os modelos 2011 com os quais pretende impusionar as vendas da marca no país. O pelotão de frente será formado pela 883N Iron, XR 1200X, Dyna Super Glide, Fat Boy Special, Heritage Softail Classic, Road King Classic, Night Rod Special, V-Rod Muscle.