Hacker descobre vulnerabilidades do Model S
Problema permitia controlar o veículo remotamente
Não é apenas o Grupo FCA e seu Jeep Cherokee que acabam tendo problemas com a crescente modernização dos seus carros. Nesta sexta-feira (7), foi anunciado uma situação similar no Model S, da Tesla. Entretanto, os hackers que descobriram a vulnerabilidade ajudaram a empresa norte-americana a resolvê-la rapidamente.
No caso do sedã elétrico, o problema só era descoberto e acessado de forma direta, ou seja, alguém precisava estar no carro, acessar manualmente o sistema do Model S por um cabo no painel e, aí sim, teriam a possibilidade de instalar um acesso remoto para controlar o veículo à distância, algo preocupante, mas mais difícil de acontecer do que o problema do Cherokee.
Os responsáveis pela descoberta, Kevin Mahaffey, da empresa de segurança Lookout, e Marc Rogers, da CloudFlare, demoraram dois anos para encontrar a brecha. Ao todo, foram achadas seis falhas de segurança no sistema do carro que foram solucionadas com a ajuda de ambos. Sobre isso, uma porta-voz da Tesla falou para a revista Wired.
“A Tesla tomou várias atitudes para solucionar as seis vulnerabilidades. Em particular, o caminho usado para ganhar controle e privilégios do superusuário do sistema de entretenimento e informação foi fechado em várias maneiras. Assim, um invasor não poderá mais ligar ou desligar o carro remotamente”. O patch de correções foi disponibilizado na última quarta-feira.







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, com raios brancos ao fundo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com OFERTA RELÂMPAGO em destaque, um raio amarelo e a frase Você pediu, a gente ouviu!. À direita, revistas Superinteressante e Veja, e um ícone de árvore](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)