Relâmpago: Revista em Casa por R$ 9,90

GWM Haval H9 e picape Poer já têm data de lançamento no Brasil

Marca chinesa apostará em picape média com motor diesel e um SUV derivado; ambos serão nacionais em 2026

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 11 jun 2025, 23h16 - Publicado em 11 jun 2025, 11h43
GWM HAVAL H9 2026
 (Nicolas Tavares/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

A GWM está focada em aumentar o seu portfólio no Brasil, saindo da linha de apenas dois modelos (Haval H6 e Ora 03) para vender mais quatro carros. O primeiro deles foi o Tank 300, que já está sendo comercializado.

Durante o Festival Interlagos, a GWM confirmou para setembro outras duas novidades: a picape média Poer e o Haval H9, um SUV de sete lugares. Mais para o fim do ano virá o Wey, como uma opção premium.

A fabricante chinesa destacou que a dupla chegará junta ao mercado e que, em breve, serão nacionais, chegando importados neste primeiro momento.

GWM POER P30
(Nicolas Tavares/Quatro Rodas)

Isto porque a fábrica será inaugurada entre o fim de julho e começo de agosto, dependendo apenas da agenda oficial das autoridades do governo que participarão do evento. Após a inauguração, o complexo passará por um período de montagem pré-série para ajustar alguns detalhes antes de iniciar de fato a produção.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A GWM Poer chegará com um motor diesel, no caso o 2.4 turbo. A potência e o torque da versão para o Brasil ainda não foram confirmados. Na China, este propulsor entrega 184 cv e 48,9 kgfm, porém isto pode mudar por causa das limitações de emissões do Proconve L8 quanto da própria demanda nacional, onde a maior parte das picapes já tem mais de 200 cv.

GWM Poer 2.4 turbodiesel
GWM Poer 2.4 turbodiesel (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

A picape manterá a tração 4×4 com marcha reduzida e bloqueio de diferencial traseiro e a transmissão será uma automática de nove posições com conversor de torque.

Além do diesel, a picape receberá uma versão híbrida plug-in, neste caso formado pelo 2.0 turbo a gasolina e dois motores elétricos, entregando um total de 408 cv e 76,5 kgfm. Esta tem bateria de 37,1 kWh, o que lhe dá uma autonomia de 100 km no modo elétrico.

Continua após a publicidade
Haval H9
GWM Haval H9 (Divulgação/Quatro Rodas)

No caso do H9, o enorme SUV de sete lugares virá na versão híbrida plug-in, com o mesmo conjunto que o Tank 300 e a Poer. Por enquanto, a GWM ainda não confirma se terá também uma opção diesel, que seria interessante para enfrentar o Toyota SW4 neste segmento.

Para ser competitiva, a GWM Poer deve custar algo entre R$ 270.000 e R$ 340.000, na mesma faixa de preços que as demais caminhonetes médias. Já o H9 deve ficar acima do H6 GT (hoje vendido por R$ 325.000) e do Tank 300 (R$ 339.00).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.