Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

GT350 “Ole Yeller”: o Mustang legalizado mais pronto para a pista da história

Inspirado no caça P-51 Mustang, cupê traz motor V8 5.2 aspirado de 533 cv e várias modificações visuais e mecânicas

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h26 - Publicado em 29 jul 2016, 20h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Mustang GT350 Ole Yeller
    Mustang GT350 Ole Yeller traz as mesmas cores do avião P-51D ()

    Uma das inspirações para o batismo do esportivo da Ford, o P-51 Mustang foi o mais vitorioso avião de caça americano da Segunda Guerra. Agora chegou a vez da homenagem no sentido oposto: o novo Mustang GT350 “Ole Yeller”, inspirado em um exemplar de P-51 que fez história nos EUA ao participar de shows e corridas aéreas por mais de 20 anos.

    Publicidade

    LEIA MAIS:

    Publicidade

    >> Ford Mustang GT: O puro-sangue que ainda sonhamos em ver no Brasil

    >> Hennessey celebra seus 25 anos com Mustang de 815 cv

    Publicidade

    >> Mustang Ecoboost bate recorde ao rodar 1.200 km sem reabastecer

    Continua após a publicidade

    >> Os segredos dos roncos dos motores

    Publicidade

    O modelo foi construído exclusivamente para um leilão beneficente da EAA (Associação de Aviões Experimentais), nos Estados Unidos, cujo objetivo é arrecadar fundos para projetos educacionais e formação de pilotos de aviões. O visual traz pintura amarela e preta semelhante à do caça, bem como os badges com a inscrição da versão e detalhes em verde, como as capas dos espelhos retrovisores, a enorme asa traseira, logotipos, e até a capa das pinças de freio.

    Mustang GT350 Ole Yeller
    Modelo traz a controversa iluminação em led sob o veículo ()

    Os para-choques com desenho mais agressivo e os spliters são de fibra de carbono, material também usado nas saias laterais e grade dianteira. Há ainda iluminação verde em led (de gosto discutível) debaixo e no interior do carro – que conta com bancos Recaro, soleiras e tapetes com logotipos alusivos à série.

    Publicidade

    Montado com base na mecânica do Mustang GT350, a edição “Ole Yeller” traz um V8 5.2 de 533 cv a 7.500 rpm e 59,3 mkgf de torque máximo a 4.750 rpm, sempre atrelado a um câmbio manual Tremec de seis marchas. Suspensão e freios sofreram diversas modificações focadas para a pista, como a redução do peso não-suspenso, amortecedores auto-ajustáveis do tipo MagneticRide, enormes freios Brembo e pneus MIchelin Pilot Super Sport feitos especialmente para o modelo.

    Continua após a publicidade

    Tudo isso o torna (segundo os americanos) o Mustang legalizado para as ruas mais pronto para corridas da história!

    Publicidade
    Novo motor V8 5.2 do Ford Mustang GT350
    Novo motor V8 5.2 do Ford Mustang GT350 ()

    Ao contrário do que se pode imaginar, o V8 5.2 nada tem a ver com o V8 5.0 usado em outras versões do Mustang. Com apetite incomum por giros altos, o novo V8 é construído num bloco de alumínio (quase seis quilos mais leve que o cojunto 5.0) descartando tecnologias comuns a esportivos de hoje, como sistema de injeção direta ou sobrealimentação. No entanto, a preferência por um sistema mais purista, naturalmente aspirado, não fez o Mustang GT350 menos potente: com 103 cavalos por litro, trata-se da maior potência específica de um motor aspirado já feito pela Ford.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.